GWM inova ao usar IA para reduzir em 75% o atendimento de seu pós-venda

Cansado de esperar para ser atendido no pós-venda? Aparentemente, a GWM acabou de apresentar a solução perfeita através da IA!

A Inteligência Artificial é uma aliada cada vez mais fiel das mais diversas áreas do mundo, incluindo no atendimento ao público, e agora faz parte dos serviços da GWM.

De uma forma mais clara, a GWM Brasil acabou de apresentar a nova forma de atendimento através da IA, que promete reduzir em até 75% a espera para a solução dos problemas. Entenda!

 

Foto: divulgação / GWM

GWM inova no atendimento online

Para início de conversa, é preciso dizer que a GWM Brasil é a única montadora que realiza as vendas de carros de forma totalmente online. Ou seja, os clientes podem comprar sem sair de casa.

Para inovar ainda mais, a montadora acabou de implementar um novo sistema de Inteligência Artificial e de digitalização, voltado para a área do pós-venda das concessionárias.

De acordo com a GWM, o sistema utiliza a IA para automatizar e acelerar todo o processo de atendimento, como por exemplo, a fase de agendamento e a recepção na hora das informações voltadas à entrada do carro adquirido.

O sistema ainda promete evoluir mais: estima-se que, em breve, ele possibilitará que os clientes entrem em contato diretamente pelo WhatsApp para agendar a revisão, independente do dia e da hora.

 

Foto: divulgação / GWM

Novo sistema da GWM contribui para a sustentabilidade 

De acordo com a montadora, uma grande preocupação está voltada à sustentabilidade. É por isso que o novo sistema que inclui a digitalização deixa de fora a necessidade do uso do papel.

A partir de agora, não será mais preciso utilizar o papel em 100% dos casos. Ou seja, além de toda a tecnologia e facilidade proposta, ainda há uma contribuição para o meio ambiente.

“É uma relação de ganha-ganha. Da parte do cliente, ele passa a ter mais liberdade e agilidade, com a chance de vivenciar uma nova experiência de pós-venda que, até então, era burocrática e, às vezes, cheia de surpresas e atrasos.”, pontuou Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM.

Daniel ainda complementou:

“[…] Também os concessionários saem ganhando, pois terão como oferecer processos mais inteligentes e enxutos, e que certamente irão agradar e fidelizar o cliente. É a GWM, mais uma vez, fazendo o futuro, hoje”.

Montadora anuncia novo cargo para cumprir com as atividades

Para auxiliar no processo de automação das atividades digitais, a GWM destacou o novo cargo da montadora: Embaixadores de Serviço.

O objetivo é possibilitar que os Embaixadores estejam preparados para atividades como: agendamento, recepção de serviços, dúvidas, orçamentos e afins, mas tudo isso utilizando apenas os tablets e monitores.

Por fim, os Embaixadores estão, neste momento, passando pelo treinamento desenvolvido pela NBS Tecnologia em Sistemas. O objetivo é assegurar o atendimento padrão em todas as lojas nacionais.

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Foto: Freepik
Escrito por

Vitória Marques

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