GWM inicia pré-venda do Ora 5 pelo equivalente a R$ 81,3 mil

GWM lança pré-venda do Ora 5 elétrico na China. Preços a partir de US$ 15.400 (R$ 81.380). SUV compacto tem autonomia de até 580 km, motor de 201 cv e versões com tecnologia LiDAR.

A Great Wall Motor (GWM) deu o pontapé inicial na pré-venda do seu primeiro SUV totalmente elétrico, o Ora 5. Lançado na China no dia 12 de novembro, o modelo compacto está disponível em cinco versões, com preços altamente competitivos que começam em US$ 15.400 (cerca de R$ 81.380, considerando a cotação de R$ 5,28/US$ na data).

GWM inicia pré-venda do Ora 5 pelo equivalente a R$ 81,3 mil

O Ora 5 se destaca por sua autonomia flexível, que atende a diferentes necessidades, oferecendo opções de 480 km e 580 km no ciclo combinado CLTC. O grande diferencial das versões topo de linha é a inclusão de um sistema LiDAR integrado no teto, que alimenta o avançado sistema de assistência ao condutor Coffee Pilot Ultra da GWM.

O novo SUV elétrico é um veículo compacto, com 4.471 mm de comprimento, e continua a seguir a linha de design charmosa e retrô da marca.

GWM inicia pré-venda do Ora 5 pelo equivalente a R$ 81,3 mil – Foto: Divulgação

A tabela de preços divulgada pela GWM para o mercado chinês é a seguinte (com a conversão aproximada para o Real Brasileiro – BRL):

Versão Preço (Yuan) Preço (USD) Preço Estimado (BRL) Autonomia (CLTC)
480 km Air 109.800 US$ 15.400 R$ 81.380 480 km
480 km Pro 119.800 US$ 16.800 R$ 88.700 480 km
580 km Max 129.800 US$ 18.200 R$ 96.120 580 km
480 km LiDAR 132.800 US$ 18.700 R$ 98.760 480 km
580 km LiDAR 142.800 US$ 20.100 R$ 106.180 580 km

Cotação utilizada: R$ 5,28 (média do dia 12/11/2025)

Foto: Divulgação

Tecnologia e Especificações

O Ora 5 é impulsionado por um motor elétrico que entrega potência máxima de 150 kW (equivalente a 201 cv). Ele utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio da Svolt, disponíveis em duas capacidades: 45,3 kWh (para a autonomia de 480 km) e 58,3 kWh (para a autonomia de 580 km).

Destaques Tecnológicos:

  • Sistemas de Assistência: As versões topo de linha incluem o LiDAR, somando 27 sensores para o sistema avançado Coffee Pilot Ultra, que oferece assistência em rodovias, áreas urbanas e auxílio ao estacionamento.
  • Interior: O design da cabine é minimalista, com painel digital de 10,25 polegadas e uma impressionante tela central flutuante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K.
  • Conectividade: O sistema operacional do veículo é baseado na terceira geração do Coffee OS da GWM, suportado pelo chip MediaTek de 4 nm e integrado ao modelo de IA de linguagem ampla da DeepSeek.

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O veículo oferece seis opções de cores externas e possui um teto solar panorâmico de 1,65 m² que contribui para a iluminação natural do habitáculo.

Com preços a partir de R$ 81 mil, o Ora 5 se tornaria um sucesso no Brasil? Deixe sua opinião sobre o novo elétrico da GWM!

 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.