GWM Haval H6 chinês é bem diferente do SUV vendido no Brasil; confira o que muda

O jornalista do Garagem360, Gervásio Henrique, testou o novo Haval H6. E, ao tomar conhecimento do modelo que foi lançado no mercado asiático, a equipe de redação do portal percebeu algumas diferenças em relação ao veículo vendido no Brasil. A seguir, contamos quais são elas! 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
GWM Haval H6 – Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

 

Quais são as diferenças do novo GWM Haval H6 na China e no Brasil? 

Design 

Foto: Divulgação
GWM Haval H6 vendido na China – Foto: Divulgação

Se você reparar bem na foto de cima e na de baixo, perceberá que o lançamento chinês lembra bastante a sua configuração GT, que sai de fábrica com uma roupagem mais esportiva

GWM Haval H6 GT 2025 - Foto: divulgação
GWM Haval H6 GT 2025 – Foto: divulgação

 

Mas, quais são os elementos que justificam essa conclusão? Bem, entre os principais, destacam-se:

  • A mudança da grade frontal;

  • As rodas de 19 polegadas, que foram pintadas de preto;

  • Pequenas mudanças no para-choque e no pequeno spoiler.

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Traseira do SUV 

Modelo vendido no Brasil - Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
GWM Haval H6 vendido no Brasil – Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

A principal diferença está na traseira do veículo. Pelas imagens, percebe-se a ausência do filete que conectava as lanternas. De forma mais clara, elas foram separadas e ganharam um novo formato. 

Modelo vendido na China - Foto: divulgação
GWM Haval H6 vendido na China – Foto: divulgação

Interior

Modelo vendido na China - Foto: Divulgação
GWM Haval H6 vendido na China – Foto: Divulgação

A ausência dos botões físicos no console é um dos principais destaques da cabine do SUV

Modelo vendido no Brasil - Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
GWM Haval H6 vendido no Brasil – Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Também vale citar que o painel de instrumentos de 10,2’’ e a central multimídia de 14,6’’ foram reforçados com um moderno sistema operacional com chip da Qualcomm.

Essas mudanças, segundo a montadora, aconteceram para aprimorar as funções de reconhecimento de voz do carro chinês. 

Motorização

Os asiáticos terão à disposição motores 1.5 e 2.0. Nos dois casos, eles são turbinados e híbrido e contêm as seguintes configurações:

  • Motor 1.5: 181 cv e 27,5 kgfm;

  • Motor 2.0: 235 cv e 38,5 kgfm

Lá, o câmbio é automático e pode ser adquirido com sete e nove velocidades, de acordo com o modelo escolhido pelo comprador. Já em relação a tração, ela é integral. 

Quanto custa o Haval H6 PHEV19?

O seu preço de lançamento, aqui no Brasil, é de R$ 229 mil.

De acordo com a GWM, esse valor deverá ser mantido até primeiro de julho, quando há expectativa de um possível repasse do reajuste do imposto de importação. Se for confirmado, ele será de 20% para os híbridos plug-in.

O Haval H6 chinês estará disponível no Brasil? 

Não. Em terras tupiniquins, o SUV terá as mesmas características da versão atual. 

E, segundo o teste feito pelo jornalista do Garagem360, Gervásio Henrique, o SUV entrega uma ótima potência e torque, sobretudo em acessos estendidos. 

De acordo com o jornalista, o SUV passa segurança nas curvas e é um ótimo veículo para quem busca por espaço e conforto. 

Gervársio também observou a presença de itens de série, que melhoram a experiência na pista:

  • Piloto automático adaptativo com Stop & Go

  • Frenagem automática de emergência

  • Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro

  • Monitoramento de pontos cegos

  • Centralização de permanência de faixa

  • Alerta de perigo de abertura de portas

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Auto Reverse Assistance

  • Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador)

  • Câmera 360°

Por fim, o Haval H6 é uma ótima sugestão de compra, seja aqui no Brasil ou lá na China, especialmente para famílias grandes. 

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