GWM faz história ao produzir 1º carro elétrico da marca fora da China
A GWM tem se popularizado cada vez mais fora da China. Dessa vez, a marca fez história ao produzir seu 1º carro elétrico internacional. Veja!
A GWM tem se popularizado cada vez mais fora da China, seu país de origem. Além dos feitos no Brasil, a marca fez história ao produzir seu 1º carro elétrico longe do mercado chinês. Confira!
GWM fabrica carro elétrico fora da China
Pela primeira vez, a GWM promoveu a produção de um carro elétrico fora da China.
O feito foi atingido na Tailândia com o modelo Ora 03, um dos mais populares da marca em âmbito internacional.
Além do que representa para a montadora asiática, a saída do Ora 03 da linha de produção na Tailândia significa a mudança na indústria automotiva tailandesa, de modelos a combustão para 100% elétricos.
O palco para a transformação na Tailândia será a fábrica de Rayong, adquirida pelos chineses ainda em 2020.
A S-VOLT, do GWM Holdings Group, será a fornecedora de baterias para o GWM ORA 03, de fabricação tailandesa, a partir deste semestre com capacidade para 60.000 baterias elétricas (50-60 kWh em média).
Avanço internacional
Em busca de inserção maior no mercado internacional, a produção do primeiro carro elétrico fora da China faz parte da estratégia global da GWM e sua expansão sustentável.
A marca espera consolidar em breve a expectativa de produzir uma gama abrangente de novos produtos energéticos, incluindo modelos HEV, PHEV e BEV em escala mundial.
Por falar nisso, o Brasil será um desses palcos, já que ainda neste ano, a montadora irá começar sua operação na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo.
O que significa GWM?
Great Wall Motors. Esses são os dizeres por trás da sigla GWM, que tem uma referência clara à muralha da China.
A marca foi fundada no final dos anos 80 e começou a fabricar veículos leves no início dos anos 90.
GWM no Brasil
Com foco na nova fábrica de Iracemápolis-SP, a GWM espera impulsionar ainda mais seus números no Brasil em 2024.
No último ano, a Great Wall Motors comercializou 11.473 veículos eletrificados leves, desempenho que a classificou como a quarta montadora do país no segmento atrás apenas de Caoa Chery (11.835), BYD (17.943) e Toyota (21.042).
Aproveite e confira: SUV raiz da GWM pode desbancar carros consagrados no Brasil
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.