GWM e SENAI-SP dão curso sobre eletrificação veicular

GWM e SENAI-SP se unem para desenvolver e ministrar curso sobre eletrificação veicular para funcionários da montadora.

A GWM Brasil uniu forças com a Escola e Faculdade SENAI “Conde José Vicente de Azevedo” (bairro do Ipiranga, em São Paulo) para desenvolver um curso sobre eletrificação veicular

 

GWM e Senai se unem para desenvolver curso sobre eletrificação veicular – Foto: Divulgação

 

GWM e Senai-SP desenvolvem curso de eletrificação veicular

A capacitação é destinada para os profissionais técnicos das concessionárias da montadora e tem o objetivo de reforçar a estrutura de treinamentos.

O objetivo da GWM Academy é viabilizar a formação de profissionais para atuar no atendimento de seu pós-venda.

“A capacitação da rede GWM é um aspecto fundamental da nossa operação. Por isso, nos unimos ao Senai Ipiranga, que também é reconhecido nacionalmente por sua excelência em desenvolvimento e aplicação de cursos técnicos, para oferecer a melhor formação em eletrificação”, enfatiza Daniel Conte, Diretor de Pós-Vendas da GWM.

Para o diretor, este momento é um marco, uma vez que se trata da transferência de know-how entre China e Brasil a respeito das tecnologias mais atuais da eletrificação. 

A primeira fase do curso terá 64 técnicos e profissionais de oficina. Serão 4 turmas com 16 pessoas cada, com pelo menos um funcionário de cada concessionária da marca chinesa que possui oficina. 

Os carros que farão parte da capacitação são os disponibilizados pela GWM no Brasil: Haval H6 HEV, Haval H6 PHEV, ORA 03 GT e o Ora 03 Skin Copacabana. 

“É uma grande satisfação firmar esse contrato com a GWM a fim de contribuir para que mais pessoas estejam preparadas para atuarem, no aspecto da eletrificação veicular, com os carros da marca. Ao todo, capacitaremos 64 técnicos e líderes de oficina da montadora”, destaca o Diretor do SENAI-SP, Adelmo Belizário. 

 

Curso vai ajudar aos profissionais das concessionárias no pós-venda – Foto: Divulgação

 

O curso 

O curso é dividido em fases. A primeira , chamada de “Instruções de Segurança para Veículos Eletrificados”, é online com carga horária de 8 horas (2 dias). 

O intuito é aperfeiçoar as competências dos participantes e conscientizar quanto aos riscos de trabalhar com um sistema de alta tensão, assim como o nível de competência para requerem cada tipo de atividade, seguindo normas e procedimentos técnicos.

A segunda fase é presencial no Senai Ipiranga. Com duração de 40 horas divididas ao longo de uma semana. O tema é “Técnicas de Manutenção em Sistemas e Componentes Desenergizados em Veículos Eletrificados, Ferramentas de Diagnóstico GWM e Módulo Técnico (GDMC)”, 

O intuito da segunda fase é ensinar os profissionais a realizar intervenções, testes, bem como diagnósticos no sistema de potência dos carros elétricos e híbridos da marca. Também aborda a identificação dos componentes do sistema e seu funcionamento. 

Ao fim da capacitação, os participantes recebem certificação do Senai, que serve de base para a certificação dos Concessionários.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile