GWM dá os primeiros passos para iniciar fase de eletrificação no Brasil

A GWM Brasil e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram uma parceira para criar frota de transporte de carga movido a hidrogênio; confira

A Great Wall Motors (GWM) e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram uma parceira para criar frota destinada a transporte de carga, que deverá usar hidrogênio produzido no Brasil a partir de fontes sustentáveis. Confira a seguir:

Governo de São Paulo e GWM Brasil anunciam plano em conjunto

GWM dá os primeiros passos para iniciar fase de eletrificação no Brasil

Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, visita fábrica da GWM Brasil em Iracemápolis, no interior do Estado (Foto: Divulgação/GWM)

O governador Tarcísio de Freitas anunciou na última terça-feira (25) os planos da GWM Brasil, primeira Autotech brasileira, para dar início à introdução de sua tecnologia de mobilidade a hidrogênio no país;

Um termo de engajamento entre o Governo do Estado de São Paulo e a GWM foi assinado durante o evento realizado na fábrica da montadora em Iracemápolis (SP). Inicialmente, a parceria terá duração de um ano.

O conteúdo do documento garante a parceria entre o Governo e a montadora de origem chinesa para realizar estudos de viabilidade de uma rota de logística com a utilização de veículos movidos a hidrogênio.

A identificação de potenciais parceiros para produção e fornecimento de hidrogênio a partir de fontes renováveis também faz parte do acordo.

Além disso, o termo garante a participação de universidades paulistas no processo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para novas rotas tecnológicas de descarbonização da mobilidade no Estado de SP.

A agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, InvestSP, trabalhará em conjunto com a GWM para mapear e coordenar a colaboração entre os interessados da iniciativa privada e representantes do poder público.

 “São Paulo quer ser líder no processo de transição energética. Temos um grande potencial do Estado no etanol, que é a ponte para termos veículos movidos a partir de hidrogênio e que vão ser muito viáveis na questão de carga. Com uma dose de incentivo, vamos ter usinas de etanol produzindo também o hidrogênio verde”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

O governador, juntamente com sua equipe, também visitaram a linha de montagem da GMW na fábrica de Iracemápolis. Eles foram apresentados a tecnologias da empresa, que poderão ser produzidas no estado paulista, como veículos híbridos tradicionais, híbridos plug-ins, elétricos e movidos a hidrogênio.

Planos fazem parte do projeto de sustentabilidade da GWM

A parceria com o Governo do Estado reforça os planos da GWM para trabalhar em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento de novas tecnologias de mobilidade no Brasil.

A empresa informou que pretende utilizar fontes limpas e renováveis para o abastecimento dos veículos movidos a hidrogênio, com a possibilidade de utilização do etanol para a geração do combustível.

A criação de uma rota paulista de veículos a hidrogênio faz parte dos projetos internacionais da GWM que estão alinhados com o compromisso global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em todos os seus mercados mundiais até 2045.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA