GWM Brasil comemora vendas surpreendentes do Haval H6

A GWM Brasil divulgou os resultados da sua operação comercial no País com dados surpreendentes, além de novidade para agilizar o atendimento.

A GWM Brasil, montadora de origem chinesa que chegou ao País em abril, divulgou nesta segunda-feira (4) os resultados da sua operação comercial no mercado brasileiro.

Além dos números, que surpreendem, a fabricante anunciou uma novidade logística que irá agilizar o atendimento ao cliente. Confira.

Vendas do Haval H6 surpreendem até mesmo a GWM Brasil

No mês passado, foram emplacadas 1.452 unidades do Haval H6, SUV híbrido vendido em três versões no mercado nacional – HEV, PHEV (híbrido plug-in) e GT (topo de linha, com perfil esportivo).

Este número torna o Haval H6 o carro híbrido mais vendido do mercado em agosto.

De acordo com Ramos, mais de 900 das unidades têm a configuração PHEV, o que também coloca o Haval H6 no topo dessa categoria.

“O que mais impressiona é que a versão Haval HG GT, a justamente a mais cara (R$ 315 mil), foi a que mais vendeu no período”, destaca o executivo.

A GMW Brasil informou que desde o início de suas operações foram comercializadas mais de 5.100 unidades do SUV, que hoje é faturado diretamente do porto de Vitória-ES, de onde chega importado da China.

Oswaldo Ramos aponta seis pontos que, segundo ele, explicam o aumento de vendas do Haval H6 no Brasil:

  1. Disponibilidade plena do produto – a GWM conseguiu eliminar a espera pelo modelo, que antes chegava a 30 dias. Hoje, segundo o executivo, existem mais de dois mil carros para pronta entrega no pátio do porto de Vitória;
  2. Divulgação – o Haval H6 foi amplamente apresentado pela mídia especializada ao público consumidor brasileiro. Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Compra do Ano, da revista “4Rodas”. Adicionalmente tem ocorrido a chamada “propaganda boca a boca” por parte de clientes satisfeitos, destaca Ramos;
  3. Atendimento ao cliente – a GWM Brasil recebeu o prêmio de melhor marca em atendimento ao cliente no site “Reclame Aqui”, por conta da forma com que lidou com os atrasos nas primeiras entregas de carros;
  4. Qualidade construtiva – a fabricante desmontou um Haval H6 que rodou 51.886 quilômetros por vias brasileiras, e constatou que nenhum dos componentes do carro apresentou algum tipo de desgaste severo ou qualquer problema grave (um relatório detalhado desse desmonte será divulgado em breve);
  5. Abertura de concessionárias – no início, as vendas eram concentradas numa plataforma disponibilizada por meio de uma parceria com o Mercado Livre. A rede de concessionárias está em franca expansão, devendo chegar a um total de 50 unidades, além de 32 lojas em shopping centers, até o final do ano;
  6. Preço único – Ramos destaca o que chama de “transparência de preço”: o valor de venda para o Haval H6 é único, “não teve ágio quando tinha fila e não tem (nem terá) desconto”. Isso, segundo ele, valoriza o usado.

Versão topo de linha, Haval H6 GT tem pegada esportiva (Foto: Divulgação/GWM Brasil)

O diretor comercial da GWM Brasil reforçou o desafio de fechar o primeiro período de 12 meses de vendas do Haval H6 como o seminovo com a menor desvalorização do Brasil.

Centros de distribuição regionais

Ramos anunciou que a empresa está construindo, e colocará para funcionar em breve, 37 centros de distribuição regionais próximos às suas primeiras concessionárias.

Atual rede de revenda da GWM inclui lojas em shopping centers, além das concessionárias (Foto: Divulgação/GWM Brasil)

Isso irá agilizar a entrega de veículos. Como a empresa opera no sistema de venda direta – ou seja, a nota fiscal é emitida pela montadora e não pela revenda – os carros que vinham da China ficavam estacionados no pátio da empresa, com o devido tempo de translado até o cliente.

O objetivo é entregar o veículo em 24 horas após o seu faturamento.

Serão sete centros no Estado de São Paulo, pelo menos três em cada um dos Estados da região Sul e no mínimo um em cada capital da região Nordeste.

Vale lembrar que a marca chinesa iniciou, recentemente, as vendas do modelo 100% elétrico Ora 03.

Confira também: Entre o Dolphin e o Ora, qual carro elétrico merece MAIS seu dinheiro?

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile