GWM apresenta SUV off-road com visual de Jeep e motor híbrido

Visando explorar novos horizontes também no Brasil, a GWM apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo SUV off-road híbrido. Veja!

Visando explorar novos horizontes também no Brasil, a GWM apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo SUV off-road híbrido. Veja! 

 

Veja os detalhes do novo modelo da montadora chinesa (Foto: Divulgação)

 

Novo SUV off-road híbrido da GWM

Ontem (22) foi dia da Great Wall Motors (GWM) utilizar o palco do Salão de Guangzhou, na China, para apresentar ao mundo o novo SUV off-road da marca. 

Trata-se do Tank 700 Hi4-T, com visual que se assemelha a um Jeep e motorização híbrida. 

Outro destaque da GWM no evento local ficou por conta da picape Poer. Ambos os modelos da montadora chinesa deverão ser produzidos no Brasil com a mesma plataforma. 

Vale lembrar que a montadora chinesa possui fábrica na cidade de Iracemápolis, em São Paulo, onde Tank 700 e Poer devem começar a ser produzidas a partir de 2024. 

SUV Tank 700 

O SUV Tank 700 é um modelo robusto que terá sua primeira edição limitada a apenas 70 unidades a partir de sua apresentação em solo chinês. 

A linha Tank 700 foi apresentada na China há dois anos e agora passará à versão híbrida. 

Espera-se um design com linhas marcantes e bem definidas ressaltando o ar de imponência do novo SUV, além de um interior bastante confortável e tecnológico. 

O novo modelo conta com motorização 3.0 V6 biturbo capaz de entregar 517 cv de potência e 75 kgfm e torque com câmbio automático de 9 marchas. O Tank 700 vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

Esse propulsor atuará em conjunto com um sistema híbrido plug-in sob a plataforma Hi4T, a mesma da picape Poer da marca e será adaptada para receber também etanol. 

Suas dimensões devem ter: 5,11 metros de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura e 3 m de distância entre-eixos. 

De cara, já é possível imaginar que o SUV tenha entrada no mercado para disputar com modelos como a SW4, apesar de ser ainda mais robusta que o veículo da Toyota. 

 

Tank 700 e Poer dividirão plataforma estrutural (Foto: Divulgação)

 

Picape Poer

Já a nova picape GWM Poer conta com traseira reduzida e bastante conforto interior, além de distância entre-eixos alongada. 

O modelo pode ser um divisor de águas para a montadora em países como o Brasil, onde as picapes têm grande aceitação junto ao público.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile