GWM anuncia Toyota SW4 nacional com motor diesel e derivado da Poer
GWM Haval H9 chega ao Brasil com motor 2.4 turbodiesel, design robusto e tecnologia avançada, concorrendo diretamente com o Toyota SW4.
A GWM acaba de anunciar o ‘Toyota SW4′ nacional, que chega com motor diesel e derivado da Poer. Isto é, estamos falando do mais novo Haval H9, que chega como o terceiro produto nacional da marca no mercado.
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Conheça o novo GWM Haval H9, o ‘Toyota SW4’ nacional
Imagine só um SUV 4×4 de grande porte, com capacidade para até sete pessoas, robusto e preparado para enfrentar os desafios das estradas mais difíceis.
É exatamente isso que o novo GWM Haval H9 chega ao Brasil para enfrentar diretamente o Toyota SW4, propõe, oferecendo um motor 2.4 turbodiesel de alta performance, o mesmo que equipa a picape Poer.
Além de ter mais de 5 metros de comprimento, o H9 promete tecnologia de ponta, com recursos como uma central multimídia de 15 polegadas, comandos por voz com inteligência artificial e sistemas de segurança ativa, incluindo frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
O modelo será produzido em Iracemápolis (SP) a partir do segundo semestre de 2026, marcando a entrada da GWM no segmento de SUVs grandes no Brasil.
Espera-se que o preço do H9 fique entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.
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O que já sabemos sobre o novo Haval H9?
Categoria | Especificações |
---|---|
Motorização | Motor 2.4 turbodiesel (provável derivado da Poer) |
Potência | Aproximadamente 186 cv (especificações podem ser ajustadas para o mercado brasileiro) |
Torque | Cerca de 48,9 kgfm |
Transmissão | Câmbio automático de 9 marchas |
Tração | 4×4 sob demanda com diferenciais dianteiro, central e traseiro, todos blocantes |
Suspensão | Dianteira independente tipo duplo A; traseira independente com eixo multibraço |
Direção | Elétrica |
Chassi | Longarina (body-on-frame), compartilhado com a picape Poer |
Capacidade | Até 7 ocupantes |
Porta-malas | Capacidade variável com bancos rebatidos |
Consumo estimado | Aproximadamente 9,1 L/100 km (dados da versão diesel na China) |
Segurança | ADAS com frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, 6 airbags, controle de estabilidade e tração |
Tecnologia | Painel digital de 10,25″, central multimídia flutuante de 14,6″, reconhecimento facial e por voz, assistente de condução inteligente |
Conforto | Ar-condicionado automático de 3 zonas, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, teto solar panorâmico, iluminação ambiente configurável |
Design exterior | Estilo robusto com grade frontal imponente, faróis LED, lanternas verticais e estepe externo |
Design interior | Acabamento em couro e detalhes em madeira ou alumínio escovado, dependendo da versão |
Dimensões | Comprimento: 5,07 m; Largura: 1,98 m; Altura: 1,93 m; Distância entre-eixos: 2,85 m |
Peso | Aproximadamente 2.300 kg |
Preço estimado | Entre R$ 350 mil e R$ 400 mil |
Início de produção | Segundo semestre de 2026 |
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