GWM anuncia novo SUV off-road eletrificado com preço atraente

GWM lança o Haval Raptor, SUV off-road da linha Dragon na China. Saiba mais sobre o modelo que sinônimo de robustez.

Após rumores no mercado chinês, a GWM inicia a pré-venda do Haval Rapter, um SUV off-road com motorização híbrida. O modelo combina robustez, conforto e estilo para atrair um público amplo. 

Haval Raptor

Haval Raptor é o SUV off-road lançado na China – Foto: Divulgação

Haval Raptor – SUV off-road lançado na China

O SUV faz parte da linha Dragon, mais braba que os convencionais H6 Haval da marca. Sua principal característica é a introdução ao sistema de tração híbrido eletrificado Hi4.  

Esse sistema incorpora um motor turbo 1.5 de quatro cilindros com um motor elétrico dianteiro de 80 kW. Juntos, a potência estimada é de 278 kW ( equivalente a 378 cv) e torque de 76.479 kgf.m. 

O sistema elétrico é alimentado por uma bateria LFP de 19,09 kWh. De acordo com a marca, a autonomia é de 102 km pelo ciclo NEDC.

Já a versão top de linha vem com bateria mais robusta, de 27,54 kWh, com autonomia de 145 km no ciclo NEDC.

O que isso tudo quer dizer? Quer dizer que o Raptor é um SUV com alta tecnologia embarcada, que proporciona uma experiência mais forte e eficiente, que pode ser empregada tanto nas vias comuns, quanto nas estradas de terra. 

Em termos de dimensões, o Haval Raptor conta com 4,80 metros de comprimento, com 1,91 metro de largura, 1,82 metro de altura e distância entre-eixos de 2,73 metros. Além disso, seu ângulo de entrada de 24 graus e o ângulo de saída de 30 reforçam essa pegada off-road. 

A título de comparação, o modelo é um pouco menor que o Land Rover Defender 100, mas é ligeiramente maior do que o Jeep Commander, com seus 4,76 metros de comprimento. 

E falando em Land Rover, o modelo tem “inspirações” no Defender e Wrangler, principalmente na carroceria “mais quadrada” e na dianteira em sua grade. 

Por dentro, além de confortável, o SUV conta com quadro de instrumentos LCD de 13,2″, tela central de 14,6″ e um head-up display. Além disso, conta com vários botões físicos ao invés de funções diretamente na central multimídia.

Lançamento exclusivo para a China (por enquanto)

O novo Haval Raptor está programado para chegar ao mercado chinês ainda este ano, mas não em outros mercados, pelo menos, por enquanto. 

Raptor

Haval Raptor é potência alinhada a estilo – Foto: Divulgação

A GWM Austrália confirmou que o modelo não está sendo considerado para o mercado australiano, mas continua acompanhando seu desenvolvimento na China. 

No país de origem, o preço de pré-lançamento parte dos 160.000 yuans (equivalente a R$ 110.000 na conversão direta).

Veja também: Briga entre montadoras de produção nacional é vantajosa para as marcas chinesas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA