Grupos PSA e FCA anunciam acordo de fusão

Após a tentativa frustada de união com a Renault, a FCA se junta a outro conglomerado francês. Hoje (18), a PSA anunciou que concorda em se fundir com a Fiat-Chrysler. Segundo o comunicado, a ideia é criar um grupo automotivo líder mundial. Cada parte envolvida terá 50% do controle da nova companhia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

PSA e FCA: fusão

A companhia combinada será o quarto maior fabricante global de veículos em volume e o terceiro maior em receita. Com isso, as vendas anuais estimadas serão de 8,7 milhões de unidades. As receitas combinadas, de cerca de 170 bilhões de euros.

A FCA é responsável por Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Alfa Romeo, Lancia e Maserati. Apenas a Ferrari foi desmembrada há alguns anos. Já o grupo PSA, por sua vez, é composto pelas marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

Parcerias

Curiosamente, essa não é a primeira vez que os grupos trabalham em conjunto. Alguns veículos comerciais já são desenvolvidos por ambos há alguns anos. É o caso dos fugões Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, e das vans Fiat Fiorino (Europa), Citroën Nemo e Peugeot Bipper.

LEIA MAIS: Harley-Davidson, Kawasaki, Indian: veja algumas das motos mais legais do mundo
Porsche: Novo SUV Cayenne Coupé chega ao Brasil; preços partem de R$ 459 mil

Casamentos automotivos

Confira na galeria a seguir todos os grupos automotivos atuais.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar