Grupo Unidas entra em locação de caminhões e equipamentos pesados

A Ouro Verde, empresa de gestão e terceirização de frotas de automóveis, caminhões, máquinas e equipamentos pesados, pertencente ao grupo canadense Brookfield Asset Management, efetivou nesta segunda-feira (3) a incorporação da locadora de veículos Unidas.

A empresa resultante, agora denominada Grupo Unidas, está entre as três maiores do setor, com o diferencial de oferecer uma plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, abrangendo serviços para pessoa física e empresas.

Grupo Unidas passa a administrar 90 mil veículos e máquinas

Grupo Unidas fará locação de carro a caminhões e máquinas (Foto: Divulgação/Grupo Unidas)

Cláudio Zattar, o novo CEO do Grupo Unidas, destaca que a operação  possibilitou reunir numa única empresa a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a experiência da Unidas em locação de veículos leves.

“A combinação possibilita que as empresas continuem servindo seus clientes com a dedicação, know-how, e customização pela qual são reconhecidas no mercado, mas agora sob a mesma marca. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos”, afirma Zattar.

Com a operação, a marca Unidas – reconhecida como uma das mais valiosas do Brasil, segundo ranking da Brand Finance Brazil – passa a contar com frota aproximada de 90 mil ativos – entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados –, mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado.

O Grupo Unidas passa a ter um total de 3.600 colaboradores.

Locadora de carros (Foto: Divulgação/Grupo Unidas)

De acordo com Zattar, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, alinhado com as rápidas mudanças na questão da mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade pelo uso dos ativos. Portanto, esse novo momento trará ainda mais robustez à operação e contribuirá para ampliar os negócios em todo o País.

Grupo Unidas passa a atuar em múltiplas frentes

Venda de seminovos é uma das frentes de negócio do Grupo Unidas (Foto: Divulgação/Grupo Unidas)

Com a união entre Unidas e Ouro Verde, a atuação do Grupo Unidas amplia-se em múltiplas frentes:

  • Aluguel de veículos e de frotas leves – o negócio será mantido com todos os serviços oferecidos, com uma plataforma de soluções para pessoa física e jurídica, incluindo gestão de frotas para empresas de todos os portes. O atendimento pode ser feito desde o aluguel de carro por um dia até contratos de longo prazo (24 a 36 meses), com possibilidade de serviços como telemetria, gestão de abastecimento  etc.
  • Locação, operação e gestão de veículos pesados: – a expertise de décadas nesse ramo de atuação é oferecida aos clientes, com profissionais especialistas em cada um dos segmentos atendidos  –agronegócio, rodoviário, florestal, eletricitário, mineração, saneamento e industria, entre outros – que customizam soluções para cada demanda.
  • Assinatura de veículos – alinhada à tendência global da substituição da propriedade pelo uso na mobilidade, a combinação tem o potencial de impulsionar o serviço de carros por assinatura direcionado para pessoa física, empresas e empreendedores, independentemente do tamanho do negócio, por meio do Unidas Livre, marca reconhecida no serviço de veículos por assinatura.
  • Venda de seminovos  a rede conta com mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado. Além disso, atende em todo o País por canal online.
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile