Grupo Renault-Nissan fecha parceria de longo prazo com a Microsoft

Notícias 30 de setembro de 2016 Leo Alves 0

Para desenvolver sua futura geração de serviços conectados, o grupo Renault-Nissan fechou uma parceria de longo prazo com a Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A ideia é que as companhias amplifiquem a tecnologia dos veículos equipados com a solução em nuvem Microsoft Azuere.

“Os carros estão se tornando cada vez mais conectados, inteligentes e pessoais”, diz Ogi Redzic, Vice-Presidente Sênior da Aliança Renault-Nissan para Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade. “Ser parceiros da Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave fundamentais para criar os cenários que nossos consumidores querem e construir modelos 100% novos que eles ainda nem imaginaram. Temos como foco nos tornar fornecedor de mobilidade conectada para todos com uma única plataforma global”, acrescenta o executivo.

Outra tecnologia que pode ser desenvolvida por meio desta parceria é a de automóveis autônomos. O plano do grupo Renault é lançar cerca de 10 veículos até 2020 com esta inteligência. Além disso, eles pretendem otimizar o tempo em que as pessoas passam nos carros, de modo que permaneçam conectadas ao trabalho, redes sociais e entretenimento.

As duas empresas ainda pretendem melhorar as opções de segurança, com os proprietários monitorando o posicionamento de seus automóveis pelo celular ou computadores. Programas de rastreamento que localizam e desabilitam os veículos roubados também estão na lista de projetos que podem ser desenvolvidos.