Grupo Renault é sucesso no mundo inteiro: o que os seus veículos têm de especial?

A Renault está mais em alta do que nunca. Recentemente a marca alavancou ainda mais suas vendas. Afinal, quais os destaques da montadora?

O Grupo Renault vive um momento de expansão global. A marca, que já possui grande popularidade mundo afora, tem registrado frequentes altas em comercializações. Mas afinal, quais os principais destaques da montadora?

Foto: Nicole Santana/Garagem360

Alta da Renault em 2024

O ano de 2024 até aqui vem se mostrando um ótimo período para a Renault. 

No primeiro semestre do ano, o Grupo atingiu a marca de 1.154.700 veículos vendidos globalmente, o que garante uma margem de crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Protagonista também em ‘’seu quintal’’, a Renault possui a liderança no mercado francês entre automóveis e comerciais leves.

Confira os diferenciais que fazem da marca, uma das mais populares e respeitadas do mundo todo.

Destaques da Renault

Entre os principais atributos da Renault para se destacar no mercado automotivo internacional, o primeiro destaque fica por conta da complementaridade de suas linhas. 

Ou seja, a marca não se resume a um tipo de veículo em evidência, mas sim em algumas linhas distintas para atender diferentes públicos.

Com oferta de linhas arrojadas, equilibradas e convencionais, a Renault é uma das principais montadoras quando o assunto é ampla gama de modelos e implementações novas, como: tecnologia, interatividade e sistemas de condução e segurança aprimorados.

O fato de ser uma das marcas automotivas mais tradicionais do mundo também pesa a favor da fabricante francesa na comparação com novidades do setor.

SUV Kardian é uma das novas apostas da marca (Foto: Divulgação) 

Eletrificação

O diferencial da Renault em muitos mercados tem sido o aperfeiçoamento recente de suas linhas elétricas. 

Nesse sentido, a boa performance de modelos como o Renault (Kwid) E-Tech têm feito a diferença nos resultados da marca, como por exemplo, o aumento de 45% no mercado francês em relação ao ano passado.

Além da economia de combustível, os modelos eletrificados da marca prezam pela sustentabilidade, assunto tão importante do mundo contemporâneo.

SUVs

Divididos em categorias distintas de modo estratégico, os SUVs da Renault representam grande fonte de procura pela complexidade que costumam trazer, tanto em acabamento quanto em tecnologia embarcada.

Do mesmo modo, os utilitários esportivos C-SUV e D-SUV, representados pelas novas linhas Austral e Espace E-Tech são as mais procuradas em suas versões topo de linha.

Qual é o carro mais famoso da Renault?

O Renault Sandero é o carro mais vendido da marca. O hatch que já saiu de linha no Brasil, pode até não ser oferecido pela marca por aqui, mas em outros países possui participação ativa entre os modelos 0 km.

Prova disso são os 164.789 exemplares vendidos no mundo todo no primeiro semestre de 2024. 

O desempenho representa uma alta de 18,5% em relação à 2023. Além disso, o Sandero é um dos principais veículos em comercialização no continente europeu.

Regiões de atuação

Um ponto positivo que não se relaciona diretamente com o conteúdo dos veículos, mas exerce papel fundamental na influência da Renault é sua ampla rede de atuação. 

Seja como Renault ou Dacia, a marca atua em diferentes continentes com uma ‘’divisão de tarefas’’ estudada para melhor penetração na população.

Para 2024, a Renault pretende ainda 10 novos modelos em diferentes regiões, entre veículos eletrificados e a combustão.

Europa representa o principal mercado da Renault no mundo todo (Foto: Reprodução)

Confira também: Renault convoca clientes para recall do Kardian

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile