Grupo PSA Peugeot Citroën se prepara para fabricar no Marrocos

País faz parte do objetivo de expandir as marcas para a África e o Oriente Médio

 | Foto: Divulgação
Nova fábrica do Grupo PSA no Marrocos deverá ser inaugurada em 2019| Foto: Divulgação

O grupo PSA Peugeot Citroën conseguiu a assinatura de um acordo para a construção de uma fábrica no Marrocos. O documento foi assinado por Mohammed VI, presidente e rei marroquino, e terá investimento industrial de € 557 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) no país.

Com previsão de inauguração apenas em 2019, a nova fábrica terá capacidade para construir, inicialmente, 90 mil motores e veículos, podendo chegar a até 200 mil unidades por ano. Segundo a montadora, os carros irão atender a demanda dos segmentos B e C e às necessidades da região.

A implantação da unidade no Marrocos permitirá ainda completar o dispositivo industrial existente na Nigéria e o que está em negociação no Irã e, com isso, intensificar a presença da marca em ambas as regiões. A estratégia é implementar progressivamente uma capacidade de produção de automóveis para atender esses mercados, que têm potencial estimado em 8 milhões de carros em 2025.

 

Rodrigo LoureiroRodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar