Grupo PSA Peugeot Citroën se prepara para fabricar no Marrocos

País faz parte do objetivo de expandir as marcas para a África e o Oriente Médio

 | Foto: Divulgação

Nova fábrica do Grupo PSA no Marrocos deverá ser inaugurada em 2019| Foto: Divulgação

O grupo PSA Peugeot Citroën conseguiu a assinatura de um acordo para a construção de uma fábrica no Marrocos. O documento foi assinado por Mohammed VI, presidente e rei marroquino, e terá investimento industrial de € 557 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) no país.

Com previsão de inauguração apenas em 2019, a nova fábrica terá capacidade para construir, inicialmente, 90 mil motores e veículos, podendo chegar a até 200 mil unidades por ano. Segundo a montadora, os carros irão atender a demanda dos segmentos B e C e às necessidades da região.

A implantação da unidade no Marrocos permitirá ainda completar o dispositivo industrial existente na Nigéria e o que está em negociação no Irã e, com isso, intensificar a presença da marca em ambas as regiões. A estratégia é implementar progressivamente uma capacidade de produção de automóveis para atender esses mercados, que têm potencial estimado em 8 milhões de carros em 2025.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA