Grupo PSA Peugeot Citroën quer diminuir emissão de poluentes

Ação tem parceria de ONG ambiental especializada na implantação de política de transportes sustentáveis

Grupo PSA irá medir e oficializar os dados de consumo em condições reais de utilização| Foto: Divulgação

O grupo PSA Peugeot Citroën e a organização europeia sem fins lucrativos Transport & Environnement vão trabalhar juntas para medir e publicar os dados de consumo em condições reais utilização, além dos níveis das emissões de poluentes dos veículos particulares, principalmente os relativos às emissões de óxidos de nitrogênio. A intenção é prover aos motoristas mais informações para a escolha de modelos menos agressivos ao meio-ambiente.

Os testes serão realizados em estradas abertas nos arredores de Paris, na França, em condições verdadeiras de utilização, integrados ao processo de qualidade da companhia. A previsão é de que os resultados comecem a ser divulgados na primavera de 2016, mas não sem antes serem auditados e validados por um organismo independente reconhecido em nível internacional – negociações estão sendo feitas com o Bureau Veritas.

Para Carlos Tavares, presidente mundial do grupo francês, “a iniciativa demonstra que o fabricante e a ONG podem chegar a um acordo que favoreça a informação aos clientes”. O executivo também ressaltou que a parceria pode trazer benefícios para o meio ambiente com a redução do consumo de combustível.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile