Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall; confira alguns veículos históricos das fabricantes

As montadoras Opel e Vauxhall estão oficialmente no grupo PSA. O conglomerado francês anunciou nesta terça-feira (01) que concluiu o processo de compra.

As montadoras Opel e Vauxhall estão oficialmente no grupo PSA. O conglomerado francês anunciou nesta terça-feira (01) que concluiu o processo de compra das duas empresas. Com isto, o casamento está oficialmente concluído depois de cinco meses da assinatura do acordo. Além das novas integrantes, as francesas Peugeot, Citroën e DS também fazem parte do conjunto de montadoras.

LEIA MAIS: BMW X5 M chega ao Brasil em 2018; veja fotos

Carro riscado? Veja dicas para melhorar a pintura automotiva

A partir de agora o grupo PSA passa a ser o segundo maior fabricante de carros do continente europeu. Os membros trabalharão em conjunto para definir as estratégias comerciais do futuro. As equipes da Opel e da Vauxhall apresentarão o plano no prazo de 100 dias e serão responsáveis por sua execução, que se beneficiará das sinergias geradas pela nova entidade, estimadas em cerca de 1,7 bilhão de euros por ano.

Carros históricos

Peugeot, Citroën e Opel possuem uma longa relação com o Brasil, sendo que a última teve diversos modelos vendidos no País sob a bandeira da Chevrolet, enquanto fez parte do grupo General Motors. Para relembrar alguns veículos históricos das três principais marcas do grupo PSA, veja na galeria especial do Garagem360.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA