Grupo Peugeot se aproxima de comprar divisão da GM; veja carros lendários da Opel

Nas últimas semanas, diversos rumores surgiram sobre um possível interesse do grupo PSA-Citroën em adquirir a Opel, subsidiária alemã da General Motors. Ao que tudo indica, esse casamento realmente pode acontecer, já que a própria Peugeot divulgou na última terça-feira (21) que houve uma reunião produtiva entre os dois grupos.

Caso seja concretizada, a compra também englobaria a Vauxhall, que é o braço da GM/Opel na Inglaterra. Nenhuma das empresas fala claramente sobre a aquisição, mas sim de uma aproximação entre franceses e alemães. “Durante nossa conversa, Carlos Tavares (presidente mundial da PSA) se expressou com convicção e nos mostrou seu interesse pelo desenvolvimento duradouro da Opel/Vauxhall enquanto empresa independente. Nós, representantes dos funcionários da empresa, compartilhamos essa visão. Estamos prontos para explorar as oportunidades de uma aproximação potencial”, afirmou o Dr. Wolfgang Schäfer-Klug, presidente do conselho empresarial da Opel.

Confira também: Chevrolet Onix também lidera entre os automóveis 0KM financiados

Volkswagen já aceita encomendas do e-Golf no exterior

Peugeot desenvolve aplicativo de realidade aumentada

Por mais que nunca tenha vindo para o Brasil como marca independente, diversos modelos da Opel foram vendidos pela Chevrolet nacional. O auge foi entre o fim dos anos 1980 e metade da década passada, quando a montadora norte-americana mudou sua filosofia, investido em projetos nascidos e desenvolvidos em terras tupiniquins, ou de outras subsidiárias da GM pelo mundo.

Para relembrar alguns carros da Opel que foram vendidos no Brasil, além de alguns outros modelos lendários, confira a galeria especial do Garagem360.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile