Great Wall confirma SUV Haval H6 no Brasil para 2022; saiba detalhes
A Great Wall começará a vender seus veículos aqui no Brasil e um dos primeiros veículos será o Haval H6. Esta informação foi confirmada pela empresa. O modelo possui diversos atributos interessantes, como o porte robusto. Além disso, o SUV contará com dois tipos de motorização. Sendo que uma delas trata-se de um sistema híbrido plug-in.
Veja os detalhes Haval H6, que já teve seu lançamento confirmado pela Great Wall
Estas novidades foram confirmadas pela montadora durante uma apresentação realizada nesta semana. A Great Wall será mais uma fabricante chinesa a vender carros no Brasil. Conforme você viu aqui no Garagem360, os primeiros modelos lançados serão importados. Depois, a marca começará a vender os veículos produzidos por aqui.
VEJA TAMBÉM
No caso, estes carros serão feitos na planta de Iracemápolis-SP. Um lançamento já confirmado para o segundo semestre deste ano é o do SUV Haval H6. Estamos falando de um SUV que já está em testes do Brasil e possui um porte robusto.
Este modelo mede 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.724 mm de altura. A Great Wall anunciou que começará sua caminhada no Brasil com carros híbridos (híbrido convencional e plug-in hybrid). Os detalhes motorização foram explanadas em um evento.
Os sistemas híbridos terão o nome de Dedicated Hybrid Transmission (DHT). Dentre as vantagens do sistema DHT, está o bom desempenho (sem interferir no consumo, que será baixo).
Além do baixo nível de vibração e ruído. O H6 será um carro que contará com tais motorizações. No caso, o modelo híbrido virá com um motor 1.5 Turbo movido a gasolina e com um motor elétrico.
Este sistema poderá produzir uma potência combinada de até 393 cv. Além de um torque combinado de até 570 Nm. Segundo a Great Wall, estes modelos poderão acelerar até 100 km/h em algo entre 6,5 e oito segundos. Uma opção plug-in hybrid (PHEV) também deverá estar disponível.
No caso, os motores serão os mesmos acima. A fabricante fala em um alcance de até 200 km no modo 100% elétrico. O tamanho das baterias não foi especificado e a tração será dianteira. A transmissão do sistema será de duas marchas e será possível escolher dentre diversos modos de operação do sistema .
Versão mais potente?
Uma opção mais esportiva deve surgir no futuro. Na versão PHEV P4, o modelo plug-in contará com um motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos. Neste caso, a potência combinada pode ser de até 483 cv e um torque combinado de 762 Nm.
A aceleração poderá ficar entre 4,8 e 5,0 segundos e a autonomia no modo elétrico será de até 180 km . Esta versão contará com tração integral. A expectativa é que a marca use sistemas híbridos-flex em breve. Já os carros elétricos (exemplo: carros da marca ORA) devem começar a chegar em um outro momento.
Outros detalhes da Great Wall no Brasil
Esta ofensiva com carros híbridos convencionais e híbridos plug-in lembra muito a estratégia da Caoa Chery. Aqui no Brasil, a Great Wall espera concorrer com veículos da Jeep, Toyota e Volkswagen. Pensando em equipamentos, espera-se que os carros da marca venham com itens de assistência ao motorista.
A conectividade deverá ser outro ponto trabalhado pela GMW. Os veículos poderão vir com recursos de conectividade e tecnologias que permitirão atualizações de software remotas (Over The Air-OTA).
Sem falar no uso de aplicativos. Um novo modelo de venda de carros também deverá ser implementado pela Great Wall. Lembrando que as picapes Poer e os veículos da ORA e da Tank devem chegar nos próximos anos.
Com informações de Notícias Automotivas