Great Wall confirma SUV Haval H6 no Brasil para 2022; saiba detalhes

A Great Wall começará a vender carros aqui no Brasil e um dos primeiros veículos será o Haval H6. Conheça mais detalhes do modelo.

A Great Wall começará a vender seus veículos aqui no Brasil e um dos primeiros veículos será o Haval H6. Esta informação foi confirmada pela empresa. O modelo possui diversos atributos interessantes, como o porte robusto. Além disso, o SUV contará com dois tipos de motorização. Sendo que uma delas trata-se de um sistema híbrido plug-in.

Veja os detalhes Haval H6, que já teve seu lançamento confirmado pela Great Wall

Estas novidades foram confirmadas pela montadora durante uma apresentação realizada nesta semana. A Great Wall será mais uma fabricante chinesa a vender carros no Brasil. Conforme você viu aqui no Garagem360, os primeiros modelos lançados serão importados. Depois, a marca começará a vender os veículos produzidos por aqui.

No caso, estes carros serão feitos na planta de Iracemápolis-SP. Um lançamento já confirmado para o segundo semestre deste ano é o do SUV Haval H6. Estamos falando de um SUV que já está em testes do Brasil e possui um porte robusto.

Este modelo mede 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.724 mm de altura. A Great Wall anunciou que começará sua caminhada no Brasil com carros híbridos (híbrido convencional e plug-in hybrid). Os detalhes motorização foram explanadas em um evento.

Haval H6 (Foto: Divulgação/Haval)

Os sistemas híbridos terão o nome de Dedicated Hybrid Transmission (DHT). Dentre as vantagens do sistema DHT, está o bom desempenho (sem interferir no consumo, que será baixo).

Além do baixo nível de vibração e ruído. O H6 será um carro que contará com tais motorizações. No caso, o modelo híbrido virá com um motor 1.5 Turbo movido a gasolina e com um motor elétrico.

Este sistema poderá produzir uma potência combinada de até 393 cv. Além de um torque combinado de até 570 Nm. Segundo a Great Wall, estes modelos poderão acelerar até 100 km/h em algo entre 6,5 e oito segundos. Uma opção plug-in hybrid (PHEV) também deverá estar disponível.

No caso, os motores serão os mesmos acima. A fabricante fala em um alcance de até 200 km no modo 100% elétrico. O tamanho das baterias não foi especificado e a tração será dianteira. A transmissão do sistema será de duas marchas e será possível escolher dentre diversos modos de operação do sistema . 

Versão mais potente?

Haval H6 (Foto: Divulgação/Haval)

Uma opção mais esportiva deve surgir no futuro. Na versão PHEV P4, o modelo plug-in contará com um motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos. Neste caso, a potência combinada pode ser de até 483 cv e um torque combinado de 762 Nm.

A aceleração poderá ficar entre 4,8 e 5,0 segundos e a autonomia no modo elétrico será de até 180 km . Esta versão contará com tração integral. A expectativa é que a marca use sistemas híbridos-flex em breve. Já os carros elétricos (exemplo: carros da marca ORA) devem começar a chegar em um outro momento.

Outros detalhes da Great Wall no Brasil

Great Wall

Haval H6 (Foto: Divulgação/Haval)

Esta ofensiva com carros híbridos convencionais e híbridos plug-in lembra muito a estratégia da Caoa Chery. Aqui no Brasil, a Great Wall espera concorrer com veículos da Jeep, Toyota e Volkswagen. Pensando em equipamentos, espera-se que os carros da marca venham com itens de assistência ao motorista.

A conectividade deverá ser outro ponto trabalhado pela GMW. Os veículos poderão vir com recursos de conectividade e tecnologias que permitirão atualizações de software remotas (Over The Air-OTA).

Sem falar no uso de aplicativos. Um novo modelo de venda de carros também deverá ser implementado pela Great Wall. Lembrando que as picapes Poer e os veículos da ORA e da Tank devem chegar nos próximos anos.

Com informações de Notícias Automotivas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA