Governo de MG faz anúncio que deixa motoristas do estado “no escuro”
Entenda o anúncio feito pelo Governo de Minas que mexe no bolso dos motoristas. Mineiros vão pagar menos impostos? Entenda!
O governador Romeu Zema (Novo) informou, na última terça-feira (22) que o DPVAT não voltará a ser cobrado em Minas Gerais no ano que vem. Logo abaixo, o Garagem360 traz a declaração completa. Entenda!
O que disse o governador Romeu Zema sobre o DPVAT?
Zema fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o governador mineiro, Lula tem focado em aumentar impostos e arrecadação.
“A volta do DPVAT é um absurdo. Sempre foi um imposto disfarçado de seguro, beneficiando apenas os amigos dos poderosos, que lucraram milhões com isso no passado. Em Minas, sob meu governo, não vamos cobrar isso dos proprietários de veículos. Mudaram o nome para SPVAT, mas aqui não teremos essa cobrança”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ele completa:
“Não vou colocar mais essa conta no bolso do mineiro. O governo federal só fala em aumentar impostos, sem discutir austeridade ou cortes de gastos. Nós não aumentamos impostos em Minas e não permitiremos que o que vem de Brasília pese ainda mais sobre os mineiros”, destacou.
Leia também:
-
Revelado o preço do seguro dos carros mais vendidos do Brasil
-
Jeep Renegade tem o valor do seguro mais caro entre os carros mais vendidos; veja preços
-
Carros antigos e clássicos agora têm seguro especializado; veja como contratar
O que disse o governo Lula?
O governo federal destacou que, após a regulamentação do DPVAT, ele será cobrado. Isso vai acontecer, mesmo se Zema discordar do imposto. E, caso ele não assine o convênio, o SPVAT, novo nome do tributo, terá cobrança feita pela Caixa Econômica Federal.
Romeu Zema muda discurso sobre o SPVAT
No final do dia, Zema concedeu uma nova entrevista e deu um posicionamento diferente em relação ao seguro.
“Operacionalizar essa cobrança para o governo federal, não vamos. Se tiver ter jeito de dificultar, eu até quero dificultar. Eu acho um absurdo alguém ter te pagar compulsoriamente um seguro que não cobre praticamente nada e que foi feito para arrecadar dinheiro e não para dar segurança para quem tem uma moto ou um carro”, afirmou Zema.
Quanto será o SPVAT?
De acordo com análise da área econômica do governo, a expectativa é que seja algo por volta de R$ 50 a R$ 60.
E você, o que acha do SPVAT? Comente a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Busca por seguro para carros elétricos cresce 539%; será que tem diferença dos carros a combustão?