Google pode encerrar modo carro em 2024
Usa o Maps no modo carro? É melhor ir se preparando, porque o Google pode encerrá-lo logo nos primeiros meses de 2024; saiba mais!
Na hora de pegar a estrada ou mesmo se deslocar nas grandes cidades, os condutores não deixam de lado o modo carro, do Google Maps.
Trata-se da alteração da interface tradicional do GPS do Google, que possibilita ao condutor se localizar e definir rotas para encontrar seu destino final.
No entanto, algumas informações recentes indicam que o modo carro pode chegar ao fim logo no início de 2024. Entenda tudo que se sabe até agora!
Google pode colocar fim no modo carro ainda em 2024
Para a infelicidade dos condutores que utilizam o modo carro, do Google Maps, com frequência, a ferramenta pode ester bem próxima de chegar ao fim.
De acordo com alguns testes realizados, foram encontradas informações diretamente do código do aplicativo, que sugere que a função está prestes a acabar.
Aparentemente, caso o Google realmente opte pelo fim do modo carro, a função deixará o Maps a partir de fevereiro de 2024. As informações são do 9to5google.
Isso indica que as funções propostas pelo modo deverão ser transferidas aos comandos de voz. Esse comando é ativado pelo Google Assistente.
E o que muda para o motorista?
No momento em que um condutor entra em seu veículo, ele precisa garantir que tudo que seja necessário para a segurança esteja nos conformes.
Dessa forma, apesar do GPS ser muito útil, a necessidade de tocar o celular para ativar determinadas funções pode ser um tanto quanto comprometedora, principalmente nas vias, o que pode tirar a atenção do motorista.
Pensando nisso, o modo carro é iniciado de forma automática, e altera totalmente a interface do aplicativo. Ele cria um menu simplificado, e facilita o acesso às diversas ações.
Assim sendo, o motorista precisa tocar menos vezes na tela, e assim, manter a atenção na estrada.
Apesar do fim do modo carro, os Google Assistente representa boas melhorias
O fim do modo carro pode pegar muitos motoristas de surpresa, mas isso não quer dizer que o Google Maps estará comprometido. Na verdade, é bem ao contrário.
De uma forma mais clara, o Google Assistente funciona através do comando de voz, que, aliás, utiliza a Inteligência Artificial para funcionar e responder aos comandos.
Assim sendo, é possível que a ferramenta fique ainda mais completa com tal mudança, e traga grandes melhorias na hora do uso do app, mas para saber quais são elas, será preciso aguardar as novas informações oficiais.
Aproveite para conferir: Você sabe as regras do uso dos faróis na estrada? Veja como evitar multas