Gol e Voyage chegam às concessionárias com mais itens de série

Os modelos da Volkswagen já saem de fábrica com vidros dianteiros elétricos na versão de entrada

A linha 2016 do Gol e do Voyage já está disponível para venda nas concessionárias brasileiras. Os carros da montadora alemã ganharam diferenciais no visual e na mecânica em relação aos modelos antigos. As principais novidades ficaram por conta das alterações no acabamento e na adição de novas configurações.

Na versão de entrada, chamada de Trendline, os motoristas podem optar entre duas motorizações: 1.0 Total Flex com 76 cv ou 1.6 MSI de até 104 cv de potência. De série, os carros vêm com vidros dianteiros com acionamento elétrico e desembaçador traseiro. O Gol ainda oferece limpador e lavador de fábrica. Já o Voyage pode ser personalizado com pneus 185/65 R14 e direção hidráulica.

Na opção intermediária, a Comfortline, os dois automóveis ganharam itens pintados na cor do veículo, detalhes cromados na cabine, rodas de 15”, faróis e lanterna de neblina, além de alterações no visual. Adicionado aos aspectos visuais, estão rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas para cabo auxiliar, USB ou SD Card, I-System, ar quente, abertura de elétrica do porta-molas. A direção hidráulica já está inclusa e a motorização segue a mesma da versão de entrada.

A configuração topo de linha, Highline, conta exclusivamente com motorização 1.6 MSI de 104 cv. Os modelos já saem de fábrica com todo o conteúdo da versão Comfortline, mas também com ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros elétricos, volante multifuncional revestido em couro, volante com regulagem de altura e de distância, sensores traseiros de estacionamento e sobretapetes com pinos de fixação no assoalho.

Se quiser investir em opcionais, o motorista poderá revestir os bancos de couro sintético e adicionar o kit “Tecnologia”. O conjunto conta com sensores de chuva e luminosidade, controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) e sistema de coming/leaving home. O Voyage nesta configuração ainda conta com opcional de ajuste de espaço no porta-malas.

Gol Track & Rallye

Enquanto o Gol Track tem motor 1.0 Total Flex de 76 cv e câmbio manual, a configuração Rallye é mais ousada e oferece 120 cv de potência dispostos no motor 1.6 MSI com câmbio manual ou I-Motion. A lista de itens de série dos dois também se difere.

O primeiro tem os mesmos equipamentos da versão Trendline, mas com direção hidráulica, abertura elétrica do porta-malas, faróis e lanterna de neblina, lanternas escurecidas, apoio de cabeça no banco traseiro e defletor na tampa do porta-malas. As rodas são de aço e medem 14”.

Já a edição mais off-road do veículo oferece os itens de série do Highline e conta com o acréscimo de molduras nas caixas de rodas, interior escurecido, faróis auxiliares de dupla função com aros cromados e rodas de liga leve de 16”. A pintura, em preto brilhante e os pneus 195/50 R16 também estão inclusos.

Voyage Evidence

A versão exclusiva do Voyage é tida como superior à configuração Highline, já que traz todos os itens de série da mesma e outras novidades. Com motor 1.6 MSI de até 104 cv, ela vem com rodas de liga leve de 16” na cor prata brilhante, logotipo alusivo à configuração nos para-lamas dianteiros, frisos cromados nas laterais e painel na tonalidade cinza clara com revestimento dos bancos em tecido nobre, semelhante ao utilizado no Tiguan.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile