General Motors promete 20 carros elétricos até 2023 e confirma plano de eletrificação total de seus veículos
Nesta semana a General Motors anunciou que irá desenvolver novos veículos elétricos nos próximos anos. O conglomerado vai apresentar nos próximos 18 meses.
Nesta semana a General Motors anunciou que irá desenvolver novos veículos elétricos nos próximos anos. O conglomerado, que opera com a bandeira da Chevrolet no Brasil, vai apresentar nos próximos 18 meses dois novos carros movidos somente à eletricidade. Eles serão os primeiros de um total de 20 modelos que serão lançados até 2023.
LEIA MAIS: Carro elétrico no Brasil deve continuar como um sonho distante do mercado
Por falta de políticas públicas, carros elétricos no Brasil devem ser realidade somente em 20 anos
“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. “Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes.”
Porém, a prioridade da montadora é em produzir automóveis com zero emissão. Por isso os carros movidos a hidrogênio também estão na pauta do grupo norte-americano. Segundo a empresa, não basta somente desenvolver carros elétricos para atingir um futuro sem poluentes. Sendo assim, essa segunda vertente de motores “limpos” é necessária para se adequar a necessidade de cada cliente.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.