GM prepara nova estratégia para aumentar sua oferta de carros elétricos
A General Motors, que é representada pela Chevrolet no Brasil, vai ter uma nova estratégia para seus carros elétricos. Seguindo o plano...
A General Motors, que é representada pela Chevrolet no Brasil, vai ter uma nova estratégia para seus carros elétricos. Seguindo o plano de oferecer apenas veículos movidos a eletricidade até 2035, a companhia revelou o novo Hummer EV SUV, que será fabricado pela GMC, e confirmou o desenvolvimento de uma versão elétrica da Chevrolet Silverado, modelo mais vendido da empresa nos EUA.
Carros elétricos da GM
A volta do Hummer, agora como um veículo elétrico, já havia sido confirmado pela marca. Inclusive, a versão picape já havia sido revelada. Mas acontece que a carroceria SUV é a mais icônica, já que remete diretamente aos modelos H1 e H2, que são os mais clássicos da antiga divisão Hummer.
Porém, se o visual remete ao passado, a motorização aponta para o futuro elétrico da GM. O Hummer EV SUV é movido por três unidades elétricas de propulsão. Juntas, elas desenvolvem 840 cv de potência e fazem com que o utilitário faça de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Para facilitar nas manobras, o SUV tem esterçamento nas quatro rodas. Há também assistentes de condução autônoma e até mesmo um gerador próprio de energia, que consegue recarregar eletrônicos e até mesmo outros carros elétricos.
Chevrolet Silverado elétrica
A picape grande da Chevrolet também passará a fazer parte da linha de carros elétricos da empresa. De acordo com o comunicado da marca, ela vai utilizar uma nova plataforma específica para veículos elétricos da empresa. A Ultium já está em desenvolvimento e exigiu o investimento de US$ 27 bilhões.
Ainda sem confirmar a data de lançamento da Silveirado elétrica, a Chevrolet garante que ela terá uma autonomia superior a 640 km quando a versão final do modelo chegar ao mercado.
Silverado e Hummer EV SUV serão fabricados na planta de Detroit-Hamtramck da GM. Rebatizada como Factory Zero, ela tem sido preparada para se tornar um dos pilares da estratégia de eletrificação da General Motors.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.