GM lança SUV que bate de frente com o Fiat Fastback brasileiro

A GM apresentou, nos Estados Unidos, um SUV coupé muito parecido, em termos de porte e linhas de design, com o Fiat Fastback brasileiro.

A General Motors (GM) apresentou, nos Estados Unidos, o Buick Envista, modelo que segue o estilo SUV coupé – muito parecido, em termos de porte e linhas de design, com o Fiat Fastback brasileiro. O carro oferece o espaço de carga e utilidade de um SUV, embalado em proporções esportivas e elegantes normalmente encontradas em um sedã.

Saiba mais sobre o SUV da GM parecido com o Fiat Fastback

GM lança SUV que bate de frente com o Fiat Fastback brasileiro

Visão lateral do Buick lembra o Fastback (Foto: Divulgação/Buick)

“O novo Envista vai sacudir esse segmento [de SUVs]”, prevê Duncan Aldred, vice-presidente global da Buick-GMC. “Quando você considera tudo o que o Envista tem a oferecer, desde seu design impressionante, tecnologia padrão e acessibilidade premium, será difícil encontrar um pacote melhor nessa área do mercado.”

Nos EUA, o Envista será um dos SUVs mais acessíveis do segmento, mas ainda virá de fábrica com materiais, design e tecnologias de alta qualidade. Com preços partindo de US$ 23.495 – ou R$ 117.226,  enquanto no mercado brasileiro o Fiat Fastback parte de R$ 134.990 – o SUV foi projetado para atrair proprietários de sedãs em migração, jovens profissionais e famílias pequenas para o portfólio da Buick.

O Envista será oferecido com três acabamentos distintos: Preferred, Sport Touring (ST) e Avenir. Dessa forma, a popular e luxuosa submarca Avenir continua presente em todo o portfólio da Buick.

Nova linguagem de design

GM lança SUV que bate de frente com o Fiat Fastback brasileiro

Elementos de design conferem ao Envista uma aparência refinada (Foto: Divulgação/Buick)

O Envista será o primeiro veículo a incorporar totalmente a nova e moderna linguagem de design da Buick, que foi mostrada pela primeira vez no conceito Wildcat EV, no ano passado. O novo SUV apresenta uma silhueta discreta e nariz inclinado para a frente. O novo emblema da Buick agora está montado na carroceria, acima da grade frontal. Essa sugestão de design foi herdada de veículos Buick do passado.

Os faróis e as lanternas traseiras evoluem a iluminação de asa característica da Buick com uma forma mais fina e nítida. As lâmpadas de LED foram montadas no alto das peças, enquanto outras luzes funcionais são mais baixas no corpo do carro, criando uma aparência refinada.

“O Envista representa uma expressão pura do design da Buick”, disse Sharon Gauci, diretor-executivo da divisão de design da Buick-GMC. “Este não é um SUV pequeno comum. Com suas proporções únicas, postura moderna e forma elegante, o Envista leva a beleza escultural do Buick para o próximo nível.”

Mantendo sua natureza esportiva, rodas de 18 polegadas totalmente pretas são padrão no acabamento ST, com rodas de 19 polegadas disponíveis opcionalmente. Rodas Bespoke Pearl Nickel de 19 polegadas são padrão no Avenir, elevando sua personalidade premium.

Conforto e tecnologia

GM lança SUV que bate de frente com o Fiat Fastback brasileiro

As duas telas LCD somam 19 polegadas (Foto: Divulgação/Buick)

Dentro do Envista, os clientes podem esperar por espaço, conforto e tecnologia. Janelas longas convidam a luz a entrar na cabine. A evolução quanto aos materiais utilizados e à tecnologia permitiu aos projetistas maximizar o espaço interno. Com uma distância entre eixos alongada e layout eficiente, o Envista oferece espaço frequentemente vistos em veículos muito maiores.

O Envista conta com 19 polegadas na soma de duas telas LCD que funcionam em harmonia. Osistema foi projetado para inspirar confiança ao motorista com fácil acesso aos controles do veículo na ponta dos dedos. A tela da central multimídia tem 11 polegadas.

O sistema de infoentretenimento da Buick foi otimizado para fornecer um design de interface de usuário aprimorado, reconhecimento de voz e aplicativos multimídia.

A atenção aos detalhes é encontrada em todo o interior, com costuras coloridas trabalhadas nos bancos e logotipos Avenir e ST bordados nos apoios de cabeça de seus respectivos acabamentos.

A experiência da cabine é aprimorada com o sistema QuietTuning exclusivo da Buick, que ajuda a evitar que o ruído indesejado da estrada entre na cabine para uma experiência de direção serena e mais relaxada.

Pacote de segurança e assistência à condução

GM lança SUV que bate de frente com o Fiat Fastback brasileiro

Assistência à condução eleva o conforto do motorista (Foto: Divulgação/Buick)

O Envista viem de fábrica com o pacote Buick Driver Confidence, que inclui seis tecnologias ativas de segurança e assistência ao motorista, como Frenagem Automática de Emergência (AEB), Assitente de Permanência em Faixa (LKA), Controle de Velocidade Adaptativo (ACC) e alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA). Uma câmera de visão traseira de alta definição também é padrão.

Motorização eficiente

O Envista oferecerá um sistema de propulsão inteligente e eficiente que combina um motor 1.2 Turbo de alto desempenho com uma transmissão automática de seis velocidades. O Conjunto atinge 136 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque.

O turbocompressor do motor permite atingir o pico de torque muito mais rapidamente e mantê-lo por uma faixa de RPM mais longa, “proporcionando grande capacidade de resposta e uma experiência de direção divertida e envolvente”, segundo o fabricante.

“Comparado com as gerações anteriores do nosso motor 1.2l Turbo, esta versão é mais leve e usa menos peças, o que reduz o peso total do veículo, aumenta a eficiência e cria direção e manuseio ágeis”, explica Scott McLane, engenheiro chefe de desenvolvimento do Buick Envista.

“Uma variedade de tecnologias avançadas de chassis e suspensão contribui para o manuseio ágil e preciso do modelo”, afirma McLane

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA