GM deve descontinuar Sonic, Impala e mais quatro nos EUA; veja outros modelos que também devem sair de linha
Com a moda dos SUVs, o número de vendas de modelos sedã e hatch no mercado norte-americano despencou. O resultado pode fazer com que a General Motors
Com a moda dos SUVs, o número de vendas de modelos sedã e hatch no mercado norte-americano despencou. O resultado pode fazer com que a General Motors retire alguns veículos de suas linhas de produção. Segundo a agência internacional de notícias Reuters, a montadora está considerando a possibilidade de descontinuar seis modelos: Chevrolet Sonic, Chevrolet Volt híbrido, Cadillac CT6, Cadillac XTS, Chevrolet Impala e Buick LaCrosse.
Na galeria, confira os carros que podem ser descontinuados pela GM nos Estados Unidos e modelos que devem desaparecer das vias do Brasil em breve.
Chevrolet Bolt pode ser descontinuado pela GM nos próximos anos | Foto: Divulgação
Chevrolet Bolt | Foto: Divulgação
Chevrolet Volt pode ser descontinuado pela GM nos próximos anos | Foto: Divulgação
Chevrolet Volt | Foto: Divulgação
Chevrolet Impala pode ser descontinuado pela GM nos próximos anos | Foto: Divulgação
Chevrolet Impala | Foto: Divulgação
Cadillac XTS pode ser descontinuado pela GM nos próximos anos | Foto: Divulgação
Cadillac XTS | Foto: Divulgação
Cadillac CT6 pode ser descontinuado pela GM nos próximos anos | Foto: Divulgação
Cadillac CT6 | Foto: Divulgação
Buick LaCrosse | Foto: Divulgação
Chevrolet Classic: após 20 anos, sedã deixou o mercado em 2016 |Foto: Divulgação
Chevrolet Classic |Foto: Divulgação
Chevrolet Captiva: foi substituído pelo Equinox |Foto: Divulgação
Chevrolet Captiva |Foto: Divulgação
Palio Fire: o modelo ainda era baseado na primeira geração do hatch, lançada no País em 1996. Recebeu o visual atual em 2007, sendo que o restante da linha Palio havia recebido o desenho quatro anos antes; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Palio Fire |Foto: Divulgação
Idea: minivan lançada em 2005, quando a categoria estava no auge, estava esquecida no catálogo da Fiat. Sua última – e única – mudança foi em 2010, quando recebeu um novo design externo, que foi mantido até os dias atuais; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Idea |Foto: Divulgação
Fiat Idea Adventure |Foto: Divulgação
Fiat Idea Adventure |Foto: Divulgação
Primeiro modelo da Fiat Idea lançada no Brasil |Foto: Divulgação
Fiat Idea |Foto: Divulgação
Bravo: chegou com a missão de suceder o Stilo em 2010, três anos depois de ter sido lançado na Europa. Embora tivesse no visual um ponto positivo, com seu design bonito e moderno. Recebeu o visual atual em 2015, mas também nunca conseguiu emplacar. Deixa como legado a versão esportiva T-Jet, que assim como o Linea e o Punto, tinha o motor 1.4 turbo de 152 cv como grande atrativo; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Bravo |Foto: Divulgação
Fiat Bravo T-Jet | Foto: Divulgação
Fiat Bravo T-Jet | Foto: Divulgação
Visual original do Bravo, que estreou em 2010 |Foto: Divulgação
Visual original do Bravo, que estreou em 2010 |Foto: Divulgação
Fiat Bravo T-Jet antes da reestilização | Foto: Divulgação
Linea: sedã derivado do Punto, chegou para suceder o Marea em 2008 e tentar fazer frente aos japoneses Honda Civic e Toyota Corolla. Nunca emplacou, embora tivesse a cobiçada versão T-Jet de 152 cv, com o motor 1.4 turbo, como seu grande destaque no lançamento. Recebeu um leve retoque visual em 2014, mas que não foi o suficiente para mudar o patamar do sedã; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Linea |Foto: Divulgação
Linea foi lançado em 2008 com este visual |Foto: By Corvettec6r (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons
Doblò Cargo: embora a versão de passageiros siga em linha, o furgão é outro modelo que anda meio esquecido pela Fiat, sem receber grandes novidades desde 2009, quando recebeu o design atual. A versão Cargo sai de cena e deixa o caminho livre para o Fiorino; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Doblò Cargo |Foto: Divulgação
Visual antigo do Doblò estreou no Brasil em 2001 e durou até 2009 |Foto: Divulgação
Visual antigo do Doblò estreou no Brasil em 2001 e durou até 2009 |Foto: Divulgação
Freemont: primeiro fruto do casamento entre Fiat e Chrysler, o SUV nada mais era que uma versão do Dodge Journey com motor mais fraco e logotipos da marca italiana. Possivelmente não será mais importado do México, já que as unidades que ainda haviam no País eram de 2015; deixou de ser vendido no começo de 2017 |Foto: Divulgação
Fiat Freemont |Foto: Divulgação
Fiat Freemont |Foto: Divulgação
Fiat Siena EL: derivado da primeira geração do Palio, sedã deixou de ser vendido em 2016 |Foto: Divulgação
Fiat Siena EL |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: veterano no mercado, o SUV de primeira geração ainda é vendido, mas a tendência é que seja aposentado por conta dos novos lançamentos da marca no Brasil | Foto: Divulgação
Hyundai i30: no exterior, a nova geração do hatch já foi apresentada. Por ser importado, a tendência é que a segunda geração do modelo saia de linha em breve |Foto: Divulgação
Mercedes Benz SLK | Divulgação
Mitsubishi Lancer Evolution X: versão esportiva do sedã deixou de ser produzida em 2016 | Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi
Renault Clio: o veterano da Renault deixou de ser produzido em 2016, mas foi vendido até o início desse ano |Foto: Luiz Costa / La Imagem