GM convoca proprietários para recall gigante nos EUA. Será que afeta o Brasil?
Entenda como será o recall da GM e veja se o seu veículo entra neste procedimento
A General Motors (GM) anunciou um recall para corrigir falhas em mais de 300 mil automóveis, em especial no porta-malas dos seus veículos.
De acordo com a montadora, há riscos do compartimento abrir enquanto o motorista estiver dirigindo o carro. A propósito, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos afirma que esse cenário pode colocar em risco a segurança dos motoristas.
Logo abaixo, o Garagem360 destaca quais são os veículos que precisam de ajuste e se este anúncio vai afetar o Brasil. Confira e mantenha a sua segurança na pista.
Recall GM: saiba se o seu veículo foi afetado
A NHTSA informou que os automóveis da fabricante norte-americana foram projetados com porta-malas com tecnologia destravadora. A lista dos carros que precisam desse ajuste inclui:
-
Chevrolet Silverado 2500, 3500
-
GMC Sierra 2500 e 3500
O recall da GM virá para o Brasil?
Até o momento, a montadora não revelou mais informações sobre o processo. Porém, o que se sabe, é que somente os veículos dos Estados Unidos foram chamados para o recall da GM.
De qualquer forma, o Garagem360 sempre recomenda que você continue acompanhando as notícias envolvendo o seu veículo. Assim, será mais fácil evitar problemas no trânsito.
Leia também:
-
Honda e GM se aliam em projeto para desenvolver modelos com nova tecnologia
-
GM divulga primeiras fotos da nova Spin: modelo chega em breve
Como consultar recall GM?
Recall é um procedimento comum na indústria automotiva. Por isso, é sempre importante consultar a Central de Relacionamento Chevrolet por meio do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.
O que acontece se eu não fizer o recall?
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a ausência em um recall no período de um ano impede o proprietário do veículo de fazer o pagamento do licenciamento do automóvel.
É importante destacar que o condutor não precisa pagar por esse procedimento. Basta agendá-lo e levar o automóvel na data marcada.
Além disso, conduzir carros com licenciamento anual atrasado é classificado como uma infração gravíssima. Logo, o proprietário do veículo é multado em R$ 293,47. Para piorar, são descontados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Confira também: Conheça o jipe elétrico de 400 km de alcance da GM