Global: BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e alcança marca histórica
BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e alcança marca histórica: entenda os detalhes!
A BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e não para de impressionar. A greentech chinesa chega a essa marca histórica consolidando sua liderança global no segmento.
BYD vende 8 milhões de veículos elétricos no mundo
Foram 13 anos de atuação para chegar a 1 milhão de carros eletrificados, em 2021. Em 2022 veio o segundo milhão de unidades eletrificadas produzidas. No mesmo ano bateu os 3 milhões de unidades e em agosto de 2023 chegou à marca de 5 milhões.
Em novembro de 2023 chegou a milhões de unidades e em março de 2024 aos 7 milhões. Agora, em julho de 2024, a BYD bate o recorde máximo atual: 8 milhões de carros.
Para chegar a esses números, a BYD teve que expandir sua área de atuação não apenas na produção. Atualmente a companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou sua nova fábrica na Tailândia.
Nos seis primeiros meses de 2024, foram mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo, o que representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Quantos carros a BYD vende no Brasil?
No Brasil, a BYD já está entre as 10 marcas que mais emplacou veículos no país pelo terceiro mês consecutivo.
Foram 5.335 unidades vendidas, o que lhe renderam a liderança no segmento de veículos 100% elétricos com mais de 65% do mercado (3.346 unidades emplacadas). É mais do que todos os concorrentes somados.
Os destaques do mês de junho foram o BYD Song Plus, o híbrido plug-in mais emplacado com 1.911 unidades. No acumulado do ano, foram mais de 10 mil unidades do SUV, o colocando no topo dos modelos PHEV (Híbrido Plug-in) que mais emplacados do país.
Além dele, o BYD King vendeu 78 unidades em apenas 6 dias de mercado, chegando à sexta posição no ranking dos sedãs mais emplacados no Brasil em junho.
“O mês de junho foi excelente para a BYD. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, o nosso modelo 100% elétrico que causou uma revolução no mercado automotivo brasileiro e virou referência, ao dar vida ao ‘Efeito Dolphin’, obrigando a concorrência a rever preços.
Essa conquista reafirma que o brasileiro tem desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.
Entre janeiro e junho, a BYD emplacou 22.346 unidades de carros 100% elétricos, o que corresponde a mais de 72% do segmento. Quando somados os carros 100% elétricos e veículos híbridos, são 32.459 no semestre.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.