Glitter pode? Uber emite comunicado sobre sujeira no veículo durante o Carnaval
Uber no Carnaval: entenda o que diz o aplicativo de mobilidade sobre o uso de Glitter; confira todos os detalhes
No Carnaval, o uso de glitter e maquiagem é bastante comum entre os foliões. Contudo, é preciso ter atenção, especialmente se você pretende pegar Uber durante os dias de festa. Logo abaixo, o Garagem360 explica o que diz a Uber sobre essa questão. Acompanhe!
Pode andar de Uber com Glitter?
Sim, desde que você não suje o veículo. Se isso acontecer, o motorista poderá cobrar uma taxa de limpeza. Contudo, é importante deixar claro que essa cobrança deve ser comunicada diretamente pela Uber, e não paga na conta pessoal do motorista.
Além disso, de acordo com a Uber, é preciso comprovar que a sujeira de dentro do veículo impediu o motorista de trabalhar.
Motoristas da Uber poderão bloquear passageiros
Uma medida recente da Uber reforça ainda mais a importância do bom comportamento dos passageiros não só durante o Carnaval, mas também em outros períodos do ano. Na prática, ela permite que o parceiro da plataforme bloqueie alguns usuários.
De acordo com a empresa, o os usuários que ganharem somente uma estrela serão bloqueados de forma automática, e não poderão fazer corridas com esse motorista novamente.
Portanto, caso você suje o veículo de algum motorista durante o Carnaval, provavelmente, será bloqueado. E, como a demanda é bastante alta, você poderá ter dificuldades de encontrar novos parceiros da plataforma.
Leia também:
-
Uber no Carnaval: 5 comportamentos que podem te suspender da plataforma
-
3 soluções para pagar o IPVA 2025 atrasado e evitar pendências
Qual é o valor da taxa de limpeza da Uber?
O valor da taxa de limpeza no aplicativo varia de acordo com cada situação. Por exemplo: os pequenos danos dentro ou do lado de fora do automóvel gera uma taxa de R$ 50. Isso envolve derramamento de bebida ou comida, sujeira, entre outras situações.
Já os danos graves que envolvem fluidos corporais dentro do automóvel, a taxa é de aproximadamente R$ 350,00.
Independentemente do valor cobrado, é importante que todos os passageiros contribuam para que o transporte de aplicativo possa rodar com tranquilidade durante a folia.
Os motoristas, por sua vez, também precisam redobrar a atenção, pois existem algumas regras que podem punir os parceiros do aplicativo durante o Carnaval.
E você, como avalia as medidas da Uber? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Carros POPULARES 2025: veja a lista dos baratinhos para o próximo ano