Gigante do setor automotivo anuncia o maior investimento já feito na história da indústria: quais os planos?

A Stellantis, gigante marca do setor automotivo, prepara o maior investimento já feito na história da indústria no Brasil. Entenda.

A Stellantis, gigante marca do setor automotivo no mundo, prepara para muito em breve, o maior investimento já feito na história da indústria no Brasil. Entenda

Plataforma STLA Medium da Stellantis (Foto: Divulgação).

Gigante do setor prepara maior investimento da história

A data e o início do que se apresenta como o maior investimento da história na indústria automotiva brasileira pela gigante do setor Stellantis, ainda não está definido, mas está chegando. 

Isso porque, embora não confirme detalhes específicos, a Stellantis já sinalizou positivamente mais de uma vez e confirmou que prepara o que nunca antes foi feito na indústria nacional. 

Dessa forma, a marca que contempla fabricantes como Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot, planeja trazer para o Brasil, a plataforma STLA Medium, para eletrificação de veículos. 

Ao que tudo indica, a inovação baseará as novas produções de algumas marcas de seu conglomerado, como Fiat e Jeep. 

Jeep Avenger é uma das novidades que pode chegar em 2025 (Foto: Divulgação)

Quais são as marcas do grupo Stellantis?

Formam o Grupo Stellantis: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge,  DS, Fiat, Jeep, Lancia, Opel,  Peugeot, RAM e Vauxhall. 

Sendo assim, as 13 marcas podem sofrer, em breve, adaptações em seus novos lançamentos, com as implementações visadas pela Stellantis para o mercado global. 

Foco na América do Sul

Após lançar a plataforma de eletrificação veicular STLA Medium na Europa, a Stellantis utilizará o primeiro semestre de 2024 para trazer a base para as fábricas da marca no continente sulamericano. 

Como parte deste processo, o Brasil deve ser um palco de grande atenção da Stellantis, em unidades fabris como: Betim, Minas Gerais e Goiana, Pernambuco.   

A Stellantis planeja atingir até o fim do ano que vem um investimento de cerca de R$ 18,7 bilhões. 

Entre as novidades que a montadora deve anunciar em breve no país, estará o primeiro veículo híbrido-flex produzido nacionalmente, previsto no projeto Bio Hybrid da marca. 

Outra atração que deve ter atualização em 2024 é sobre o novo Jeep Avenger e sua chegada ou não ao Brasil até meados do ano que vem. 

Foto: Stellantis. 

Bio Hybrid 

A tecnologia Bio Hybrid, apresentada pela Stellantis no segundo semestre de 2023, combina a propulsão térmica flex e elétrica em plataformas que serão adotadas em novos produtos no Brasil. 

A inovação faz parte da rota tecnológica da marca para o mercado brasileiro e se baseia em quatro pilares, todas visando o aperfeiçoamento da eletromobilidade no país: 

  • Bio-Hybrid

  • Bio-Hybrid e-DCT

  • Bio-Hybrid PLUG-IN

  • BEV (100% Elétrica)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile