Geely EX5: conheça o mais novo SUV fruto da parceria da Renault com gigante chinesa
O Geely EX5 é um SUV elétrico com design inovador, tecnologia avançada e autonomia de até 430 km, chegando ao Brasil em julho para revolucionar o mercado.
O primeiro fruto da mais nova parceria da Renault com a Geely já tem data de estreia no Brasil. Estamos falando do tão esperado Geely EX5, que chega para revolucionar o mercado.
Em detalhes, o SUV promete ser um tanto quanto inovador, e trazer tecnologias avançadas únicas para o modelo.
Acompanhe o Garagem360 e saiba tudo sobre ele!

Novo Geely EX5 chega em breve no Brasil
A fim de dar um mais um passo rumo às tendências globais, a Renault se uniu à Geely, gigante chinesa, para lançar o Geely EX5 no Brasil. O SUV, que já chama a atenção por suas inovações, marca a primeira entrega concreta dessa parceria.
Dessa forma, com a chegada do EX5, a Renault reforça sua presença no mercado de veículos elétricos e expande suas opções para atender às demandas dos consumidores brasileiros por soluções tecnológicas e sustentáveis.
É interessante pontuar que o Geely EX5 se destaca por seu design ousado e dinâmico, trazendo uma frente imponente e características aerodinâmicas, como para-choques projetados para reduzir a resistência ao ar e maçanetas embutidas.
Com base na arquitetura de GEA, o EX5 é projetado para oferecer uma experiência de direção superior e eficiência energética um tanto quanto atrativa.
Isso porque seu powertrain elétrico inteligente garante um desempenho de tirar o fôlego, além do desempenho energético otimizado, tornando-o um dos modelos mais inovadores no segmento dos veículos elétricos.
Confira também:
O que já se sabe sobre o novo Geely EX5?
-
Motorização: motor elétrico de ímã permanente síncrono com potência de 160 kW (aproximadamente 218 cv) e torque de 320 Nm.
-
Bateria: bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) com capacidade de 60,22 kWh, proporcionando uma autonomia de até 430 km no ciclo WLTP.
-
Aceleração: capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
-
Velocidade máxima: velocidade máxima limitada eletronicamente a 175 km/h.
-
Carregamento:
-
AC (Corrente Alternada): capacidade de carregamento de até 11 kW.
-
DC (Corrente Contínua): carregamento rápido de até 100 kW, permitindo recarregar de 30% a 80% em aproximadamente 20 minutos.
-
-
Estrutura: construção baseada na arquitetura inteligente global de nova energia (GEA), que integra a bateria à estrutura do veículo, aumentando a rigidez e a segurança.
-
Suspensão: dianteira com McPherson Strut e traseira com Multi-Link, garantindo estabilidade e conforto na condução.
-
Assistência ao motorista: equipado com sistemas avançados como Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Assistente de Manutenção de Faixa (LKA) e Alerta de Ponto Cego (BSD), visando aumentar a segurança e a conveniência ao dirigir.
-
Conectividade e entretenimento: sistema multimídia com tela sensível ao toque de 15,4 polegadas, assistente de voz com reconhecimento de mais de 200 comandos e compatibilidade com atualizações over-the-air (OTA).
Por fim, o carro chega ao mercado brasileiro em julho.
Aproveite para conferir:
↓E aí, levaria um desses para casa? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓