Geely EX2 Pro: ficha técnica com 7 pontos cruciais que você precisa saber
Descubra a ficha técnica do Geely EX2. Elétrico de R$ 119.990 é o mais eficiente do país, tem 289 km de autonomia e 14,6" de multimídia
A ficha técnica do Geely EX2 confirma o hatch como um divisor de águas no mercado. Com preço a partir de R$ 119.990, ele já é, oficialmente, o carro mais eficiente do Brasil e o único de seu segmento com tração traseira, oferecendo 289 km de autonomia no ciclo nacional. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Como é o Geely EX2?
Esse aqui já chegou chegando. O Geely EX2 mal estacionou no país, e já levou o título de “carro mais eficiente do Brasil”. Com isso, as especulações sobre o elétrico valer ou não a pena começam a circular na internet.

Pensando nisso, o Garagem360 reuniu aqui 7 pontos cruciais que fazem do EX2 uma ameaça real aos compactos a combustão e elétricos rivais. Bora conferir?
1️⃣ Eficiência recorde
O Geely EX2 não é apenas eficiente; ele é o líder isolado do mercado. Segundo dados oficiais do , o modelo registra um consumo energético de impressionantes 0,39 MJ/km.
Na prática, isso se traduz em baixo custo por quilômetro rodado, superando qualquer concorrente híbrido ou a combustão.
2️⃣ Desempenho e tração Traseira (RWD)
O EX2 é o único de sua categoria a ousar com a tração traseira (RWD), proporcionando uma experiência de direção mais divertida e dinâmica.

O motor entrega 116 cv e 15,3 kgfm de torque, suficientes para arrancar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. A agilidade urbana é ainda maior: 0 a 50 km/h em apenas 3,9 segundos, ideal para o trânsito pesado.
3️⃣ Recarga ultra-rápida e função V2L
A bateria de 39,4 kWh garante 289 km de autonomia pelo ciclo rigoroso do Inmetro. Mas o que realmente impressiona é a velocidade de recarga.
Em carregadores rápidos de 70 kW, o SUV vai de 30% a 80% em apenas 21 minutos. Além disso, o EX2 vem com a função V2L (vehicle-to-load) de 3,3 kW, que permite que o carro funcione como uma tomada gigante para alimentar equipamentos externos.
Leia também: Aposta da MG: MGS5 é revelado no Salão com visual inédito custando menos de R$ 200 mil
4️⃣ Cabine conectada com tela gigante de 14,6”
O interior é de tirar o fôlego e desmente a etiqueta de preço. O hatch adota o sistema de cabine inteligente Flyme Auto, com processador de oito núcleos e 6 GB de RAM.

- Multimídia: tela Full HD de 14,6 polegadas (quase um cinema)
- Painel: quadro de instrumentos digital de 8,8”
- Design: iluminação ambiente de 256 cores e seletor de marchas com efeito cristalino
5️⃣ Dimensões e porta-malas surpreendente
Apesar de compacto por fora (4,13 metros de comprimento), o EX2 aproveita 85% do volume interno graças à plataforma nativa GEA.
O porta-malas traseiro tem 375 litros, mas o grande diferencial é o “frunk” (porta-malas dianteiro) de 70 litros, ideal para guardar cabos de recarga ou pequenos objetos.
6️⃣ Segurança
A segurança não foi economizada. O EX2 vem de série com seis airbags e sistemas ativos como controle de estabilidade (ESC) e anticapotamento (ARP). Na versão Max (R$ 135.100), o pacote ADAS é completo, incluindo:
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go
- Frenagem Automática de Emergência (AEB)
- Câmera panorâmica de 540 graus

7️⃣ Preço e garantia de longo prazo
O Geely EX2 chega em duas versões, ambas com foco no excelente custo-benefício. Veja só:
- EX2 Pro: a partir de R$ 119.990
- EX2 Max: a partir de R$ 135.100
A garantia total é de seis anos (ou 150 mil km), com cobertura de oito anos para as baterias LFP, mostrando a confiança da marca na durabilidade do seu conjunto.
O Geely EX2 é, de longe, o elétrico mais bem resolvido da sua faixa de preço. Ele combina a eficiência recorde do Inmetro com a surpresa da tração traseira e um pacote tecnológico que faria inveja a carros de categorias superiores. A única dúvida é se o público está pronto para um hatch compacto que custa mais de R$ 100 mil.
E você, qual dos 7 pontos achou mais crucial para justificar a compra? Você trocaria um Kwid E-Tech ou Dolphin pelo Geely EX2 com tração traseira?
| Ficha Técnica Geely EX2 | |
|---|---|
| Motor | Síncrono de ímã permanente |
| Potência/Torque | 116 cv / 150 Nm |
| Transmissão | |
| Suspensão | Dianteira: Independente McPhersonTraseira: Independente Multi-link |
| Consumo | 0,39 MJ/km / Autonomia (INMETRO): 289 km |
| Roda e Pneus | De liga leve / 15" (205/65) ou 16" (205/60) |
| Freios | A disco (dianteiro e traseiro) |
| Peso | |
| Dimensão | 1.300 kg |
| Capacidade | 5 ocupantes |
| Preço | R$ 119.990 |
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.