Geely, dona da Volvo, traz nova marca de carro elétrico de luxo para o Brasil

Geely, dona da Volvo, traz nova marca de carro elétrico de luxo para o Brasil. Conheça a Zeekr que acaba de chegar ao país.

A Zeekr acaba de desembarcar no Brasil. A nova marca de carro elétrico de luxo é uma das divisões premium do Grupo Geely, (dono da Volvo) e promete conquistar o público brasileiro com seus veículos de alto desempenho, tecnologia de ponta e pós-venda à altura de seus carros. 

Zeekr – conheça a nova marca de carro elétrico de luxo 

A Zeekr foi fundada em 2021 com um objetivo ousado: rivalizar com as marcas já estabelecidas no mercado internacional com portfólio de veículos elétricos premium. A ideia é se diferenciar da Geely com modelos de patamar superior. 

Os primeiros veículos da nova marca foram lançados logo depois de sua apresentação. No mesmo ano de 2021, a nova montadora participou do projeto de desenvolvimento do sistema de táxi autônomo da Waymo One, companhia que atua nos Estados Unidos.

Zeekr - conheça a nova marca de carro elétrico de luxo - Foto: Divulgação
Zeekr – conheça a nova marca de carro elétrico de luxo – Foto: Divulgação

Logo a marca se destacou por seus recursos tecnológicos de ponta, como o uso do processador Qualcomm Snapdragon 8155 — chipsets semelhantes aos usados em smartphones Android em todo o mundo. 

Esses processadores são usados para alimentação do sistema multimídia, oferecendo uma resposta mais rápida e precisa. 

Desde sua chegada ao mercado, a Zeekr já vendeu mais de 340 mil carros no mundo. Atualmente são sete modelos disponíveis, com destaque para o Zeekr 001. 

A companhia também já está presente em outros 35 países como Alemanha, Austrália, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Israel, México, Suécia e Uruguai. Sempre com a proposta de oferecer carros modernos, com alto desempenho e voltados para um público exigente, que busca esportividade e eficiência elétrica. 

Zeekr 001 - Foto: Divulgação
Zeekr 001 – Foto: Divulgação

O que a Zeekr traz para o Brasil?

A marca chinesa traz para o Brasil dois carros: o Zeekr 001 e o Zeekr X. O 001 já foi apresentado em um evento em São Paulo. 

Com um design moderno e medindo 4,95 metros de comprimento, o 001 é um sedan cupê elétrico que alia tecnologia de ponta com alto desempenho e autonomia surpreendente. 

A ideia da Zeekr aqui é “brigar” com grandes montadoras, como a Porsche e o seu Taycan Sport Turismo ou a Ford e seu Mustang Mach-E. 

Para isso, trouxe o 001 com o máximo de esportividade. O modelo conta com dois motores, um em cada eixo, e oferecem 544 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. 

Além disso, sua estratégia para o país ainda inclui até 8 anos de garantia para as baterias, 5 anos para o veículo e um pós-venda de alta qualidade com concessionárias nos principais estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal.

Leia também:

Novo carro chinês é lançado no Brasil – conheça o Zeekr 001

O que achou da marca chinesa? Será que ela tem o que o brasileiro quer? Diga para nós abaixo, nos comentários.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA