Geely anuncia 5 novos carros para o Brasil e rival do Dolphin Mini está entre eles

Confira os principais detalhes sobre o rival do Dolphin Mini da Geely: conjunto mecânico, tamanho do porta-malas, performance e mais

A indústria automotiva brasileira terá, em julho, o retorno da Geely. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre um dos seus lançamentos que deve ser rival do Dolphin Mini. Acompanhe!

Como é o novo carro da Geely? 

Geome Xingyuan - Foto: divulgação
Geome Xingyuan – Foto: divulgação

Ainda não há confirmações sobre o veículo. Contudo, é grande a possibilidade de ser um hatch compacto elétrico. Se isso se confirmar, o modelo disputaria a preferência dos brasileiros com BYD Dolphin e GWM Ora 03. As informações são do portal Autos Segredos e do Autoesporte.

Batizado como Geome Xingyuan, o lançamento chinês já vendeu mais de 100 mil exemplares em menos de um ano no mercado asiático. Para se ter uma ideia, ele superou até o Dolphin. 

Entre os principais diferenciais sobre o modelo, vale citar o bom espaço interno e o tamanho do seu porta-malas.  Confira, a seguir, os seus principais atributos: 

Atributo Detalhes
Nome (provisório) Geome Xingyuan
Comprimento 4,14 metros
Entre-eixos 2,65 metros
Largura 1,81 metros
Altura 1,58 metros
Peso 1.200 kg
Porta-malas traseiro 375 litros (com abertura elétrica)
Porta-malas dianteiro 70 litros (com braços pantográficos)
Motorização 78 cv ou 114 cv
Velocidade máxima 135 km/h
Baterias 30,1 kWh (310 km) ou 40,2 kWh (410 km)
Recursos internos Acabamento simples, carregadores por indução, painel digital de 8,8”, central multimídia de 14,6”, comandos por voz e volante de dois raios
Preço (entrada) 70 mil yuans (~R$ 56.300)
Preço (topo de linha) 98.800 yuans (~R$ 80.000)

Leia também:

Quais são os próximos passos da Geely? 

A Geely aguarda a aprovação dos órgãos regulatórios para que a segunda fase da parceria com a Renault seja concretizada. Posteriormente, a montadora chinesa poderá ter acesso ao Complexo Ayrton Senna, as fábricas de motores e veículos da Renault no Paraná. 

Hoje, a operação atua abaixo das suas expectativas. No ano passado, foram fabricados 180 mil carros. Isso significa menos da metade dos 380 mil exemplares de capacidade total. 

Geome Xingyuan - Foto: divulgação
Geome Xingyuan – Foto: divulgação

De acordo com informações do portal Autoesporte, a fabricação de veículos da Geely deve iniciar entre um ano e um ano e meio após a assinatura do contrato. 

Isto é: se o projeto for concretizado, em meados de 2025, por exemplo, os primeiros veículos chineses chegarão em solo brasileiro, no máximo, em 2027. 

Contudo, o executivo da empresa informou que não há pressa para iniciar as operações por aqui. Vamos aguardar. 

E você, como avalia o lançamento da Geely no Brasil? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá carros brasileiros

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo