Gasolina Shell V-Power Racing é lançada no país

Notícias 26 de junho de 2015 Maria Beatriz Vaccari 1

Combustível Premium de alta octanagem oferece melhor performance e limpeza do motor

Foto: Divulgação
Evento de lançamento da gasolina Shell V-Power Racing | Foto: Divulgação
Sarina Arnold, cientista de combustíveis da Shell, explica como a gasolina Shell V-Power Racing atua no motor

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anunciou que irá começar a distribuir para os postos nacionais o novo combustível Shell V-Power Racing. A gasolina de alta octanagem é ideal para quem não abre mão da qualidade Premium na hora de abastecer. Segundo sua fabricante, ela oferece melhor performance e faz com que o motor atinja seu potencial máximo.

No lançamento do produto, realizado esta semana, estava presente o chef brasileiro Felipe Bronze, que usou algumas receitas para explicar como o produto funciona. “Tanto na gastronomia quanto no posto de gasolina, a falta de um produto de boa qualidade irá influenciar no resultado final”, disse ele. O evento ainda contou com a presença dos pilotos da equipe Shell Racing (Valdeno Brito e Ricardo Zonta, da Stock Car; Dennis Dirani, do Brasileiro de Turismo; e Pedro Cardoso, da F3).

Segundo a Shell, a V-Power Racing, com octanagem de 91 IAD, foi desenvolvida em parceria com a Scuderia Ferrari e é ideal para ser utilizada em carros importados e esportivos. “Passamos por um longo período de desenvolvimento e testes junto com a Scuderia Ferrari, por isso podemos dizer que é um produto que veio das pistas para as ruas”, explica Sarina Arnold, cientista de combustíveis da Shell.

A gasolina foi formulada com o FMT (Friction Modification Technology) da Shell e criada para atuar imediatamente no motor reduzindo o atrito em áreas que entram em contato com o combustível, ajudando a recuperar a potência perdida no processo. Isso faz com que o movimento dos pistões se torne mais suave e melhore significativamente a aceleração.

Outra preocupação da Shell era com a limpeza do motor. “Alcançamos nosso objetivo de deixar ele e suas peças vitais limpos como se estivessem saindo da fábrica”, conta Sarina. O efeito esponja das válvulas faz com que a sujeira fique acumulada e prejudica o desempenho do veículo.

A previsão é de que a Shell V-Power Racing esteja disponível em cerca de 200 postos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

  • robson santos

    31 de julho de 2015 #1 Author

    Pessoal do Garagem360,

    vejo que este site é um projeto novo, acho que vocês devem ser novos na atividade, meu conselho é que vocês foquem num assunto mais específico no mundo automobilístico para que não cometam os mesmos erros de alguns sites já há muito existentes que só se preocupam em transmitir notícias, não é preciso mais um site para isto.
    Em uma postagem vocês afirmam que fluído de freio se deve trocar a cada 2 anos ou 10.000 km e ainda por cima dizem que a maioria dos manuais recomenda isto…
    E nesta vocês dizem que a Shell afirma que o V-power Racing é o combustível de maior octanagem do mercado nacional, foi essa cientista de combustível que propagandeou isso na apresentação dela ??? A Shell oficialmente jamais publicaria uma coisa dessas, aliás poderiam mostrar essa citada fonte de dados por favor ?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *