Gasolina Shell V-Power Racing é lançada no país

Combustível Premium de alta octanagem oferece melhor performance e limpeza do motor

Evento de lançamento da gasolina Shell V-Power Racing | Foto: Divulgação
Sarina Arnold, cientista de combustíveis da Shell, explica como a gasolina Shell V-Power Racing atua no motor | Foto: Divulgação

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anunciou que irá começar a distribuir para os postos nacionais o novo combustível Shell V-Power Racing. A gasolina de alta octanagem é ideal para quem não abre mão da qualidade Premium na hora de abastecer. Segundo sua fabricante, ela oferece melhor performance e faz com que o motor atinja seu potencial máximo.

No lançamento do produto, realizado esta semana, estava presente o chef brasileiro Felipe Bronze, que usou algumas receitas para explicar como o produto funciona. “Tanto na gastronomia quanto no posto de gasolina, a falta de um produto de boa qualidade irá influenciar no resultado final”, disse ele. O evento ainda contou com a presença dos pilotos da equipe Shell Racing (Valdeno Brito e Ricardo Zonta, da Stock Car; Dennis Dirani, do Brasileiro de Turismo; e Pedro Cardoso, da F3).

Segundo a Shell, a V-Power Racing, com octanagem de 91 IAD, foi desenvolvida em parceria com a Scuderia Ferrari e é ideal para ser utilizada em carros importados e esportivos. “Passamos por um longo período de desenvolvimento e testes junto com a Scuderia Ferrari, por isso podemos dizer que é um produto que veio das pistas para as ruas”, explica Sarina Arnold, cientista de combustíveis da Shell.

A gasolina foi formulada com o FMT (Friction Modification Technology) da Shell e criada para atuar imediatamente no motor reduzindo o atrito em áreas que entram em contato com o combustível, ajudando a recuperar a potência perdida no processo. Isso faz com que o movimento dos pistões se torne mais suave e melhore significativamente a aceleração.

Outra preocupação da Shell era com a limpeza do motor. “Alcançamos nosso objetivo de deixar ele e suas peças vitais limpos como se estivessem saindo da fábrica”, conta Sarina. O efeito esponja das válvulas faz com que a sujeira fique acumulada e prejudica o desempenho do veículo.

A previsão é de que a Shell V-Power Racing esteja disponível em cerca de 200 postos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar