Garmin apresenta novo GPS para motociclistas
Equipamento tem preço sugerido de R$ 2.399 e chegará ao mercado no segundo trimestre deste ano
A Garmin, empresa especializada em navegação por satélite, lançou o GPS Zumo 395LM para motociclista. À prova d´água, o equipamento oferece novas tecnologias como o Adventurous Routing para os aventureiros poderem selecionar o nível de curvas e colinas em cada viagem. O preço sugerido de R$ 2.399, e as vendas começam no segundo trimestre deste ano.
Resistente a respingos de combustível, raios ultravioletas e condições meteorológicas adversas, o aparelho conta com visor brilhante de 4,3 polegadas, sensível ao toque e legível a luz solar. Além disso, traz alertas e recursos inteligentes, novas opções de controle de música e notificações que, segundo a fabricante, ampliam a segurança dos motociclistas nas viagens.
“O que é interessante sobre o Zumo 395LM, é que ele foi projetado para encontrar estradas sinuosas e aventureiras que os pilotos normalmente anseiam”, diz Alexandre Abreu, gerente nacional de vendas da Garmin Brasil.
A fim de reforçar ainda mais a aventura, o GPS permite que os pilotos controlem músicas e mídias a partir de um smartphone ou MP3 player compatível, e recebam e façam ligações sem tirar as mãos dos guidões. Sua navegação guidada por voz também pode ser ouvida quando emparelhado com um fone de ouvido ou capacete (vendido separadamente) compatíveis.
E as novidades não param por aqui. O aparelho ainda inclui atualizações de mapas da América do Sul, juntamente com pontos de interesses (POIs) específicos para motocicleta, tais como oficinas de reparo e revendedores, o Registro do Histórico de Serviços, para simplificar os dados sobre manutenção da moto, o Roundtrip Routing (para planejamento da rota com base na distância, no tempo ou na localização) e o Garmin Real Directions, que orienta pilotos usando marcos reconhecíveis e semáforos.