Galeria: características de carros de segmento superior que você encontra no Novo Polo
Projeto global, o Volkswagen Novo Polo foi criado para ser uma revolução no mercado nacional. Por isso ele oferece equipamentos que antes só eram vistos em carros de segmentos superiores.
Comprove a modernidade do projeto e no quanto ele foi pensado para oferecer o que há de melhor para o motorista e os passageiros.
Active Info Display: uma tela de alta definição com 10,25 polegadas assume a posição do painel de instrumentos, onde informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas. Dados que são exibidos no console central, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.
Quatro airbags: além dos frontais, o Novo Polo conta com dois airbags laterais. Isso proporciona mais segurança para os ocupantes em caso de colisão, como foi comprovado com a nota máxima durante a avaliação do LatinNCAP.
Sensor de fadiga: ao detectar que o motorista pode pegar no sono, o Novo Polo emite um alerta sugerindo uma parada para descansar e tomar um café. Esse item pode evitar colisões causadas por cochilos do condutor.
Sensor de pressão dos pneus: no Novo Polo é possível saber se é hora de calibrar sem precisar mexer no pneu. Este item informa ao motorista, por meio do sistema de infotainment, se a pressão está correta.
Discover Media: vai além de uma central multimídia comum, sendo compatível com os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, conexão bluetooth para dois smartphones, sistema de navegação integrado, além de fornecer informações sobre o estado do veículo, como a pressão dos pneus, por exemplo. A tela de oito polegadas é sensível ao toque e conta com sensor de aproximação.
Shift paddles: para quem quer mais esportividade, as aletas atrás do volante do Novo Polo permitem a troca manual das marchas da transmissão automática de seis velocidades. Elas permitem que o condutor realize as mudanças sem precisar tirar as mãos do volante, mantendo sempre o controle do carro.