Futura frota será ainda mais elétrica? estudo revela intenção dos motoristas

Saiba de uma vez por todas qual a real intenção dos motoristas quanto à futura frota ainda mais elétrica e fique por dentro do que está por vir!

Afinal, será que a futura frota será ainda mais elétrica? Bem, para sanar essa dúvida de uma vez por todas, uma nova pesquisa da Accenture releva que mais da metade dos motoristas no mundo já consideram levar um carro elétrico para casa.

De forma mais clara, o estudo levou em conta a opinião dos condutores considerando um prazo de até 10 anos, a fim de mensurar os planos futuros desses motoristas quando o assunto está voltado às novas tecnologias.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Futura frota será ainda mais elétrica? Saiba o que esperar

Assim como mencionado, uma recente pesquisa realizada pela Accenture deixou claro que mais de 50% dos motoristas espalhados ao redor do mundo pretendem adquirir um carro elétrico, considerando os 10 próximos anos.

Isto é, em detalhes, motoristas de diversas partes do mundo, incluindo países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, China e Japão. Ao todo, foram entrevistados 6.000 condutores, cujas respostas ajudaram a traçar um panorama das intenções e expectativas globais sobre o futuro dos veículos elétricos.

De forma mais clara, a China dispara como líder no anseio pelos carros elétricos. Isto é, no país asiático, 65% dos entrevistados afirmaram que planejam adquirir um EV, e 44% deles esperam fazer isso nos próximos cinco anos.

Nos Estados Unidos, 54% dos motoristas também demonstram interesse em adotar a tecnologia no mesmo período, o que reflete o aumento da aceitação e o avanço da infraestrutura de recarga no país.

Curiosamente, na Europa, o cenário ainda está um pouco mais dividido. Segundo os dados da pesquisa, apesar do crescimento constante nas vendas, países como Alemanha (37%) e França (36%) mostram menor adesão ao futuro elétrico quando comparados a vizinhos como Bélgica e Holanda.

Se informe ainda mais: Zeekr, nova marca chinesa de carros elétricos no Brasil, conseguiu feitos que nenhuma outra fez

Por que muitos motoristas já preferem carros elétricos?

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a  pesquisa da Accenture revelou que, hoje, a confiabilidade (83%), a segurança (82%) e o custo-benefício (82%) são os fatores mais valorizados na decisão de compra, superando até mesmo a sustentabilidade, que já foi vista como um pilar.

Outro ponto um tanto quanto importante é justamente a autonomia dos veículos. Isto é, para 81% dos motoristas, a capacidade da bateria é decisiva, principalmente em mercados onde a infraestrutura de recarga ainda é limitada.

Por fim, além disso, cerca de 70% dos entrevistados destacaram que a possibilidade de recarga em casa ou em locais de conveniência, como supermercados, é essencial para a decisão final.

Aproveite para conferir: Número de vendas da BYD no Brasil até agora é de surpreender

↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile