Furada total? Novo Toyota Corolla tem lista extensa de reclamações, de pintura a atrasos

Furada total? Novo Toyota Corolla tem lista extensa de reclamações, de pintura a atrasos. Veja quais as principais queixas.

O Toyota Corolla chegou ao mercado brasileiro com a promessa de unir a robustez dos SUVs com a confiabilidade e o prestígio do nome Corolla. Com versões flex e híbrida, o modelo rapidamente caiu nas graças do brasileiro. Só no primeiro trimestre de 2025 foram mais de 16 mil unidades emplacadas.

Contudo, alguns clientes demonstram insatisfação com o SUV, com uma lista de reclamações que levantam questionamentos sobre a qualidade do produto e atendimento da marca em sites como o Reclame Aqui, Reddit, entre outras plataformas. Veja quais são as principais queixas no post. 

Toyoto Corolla Cross não agrada tanto quanto o sedan

Problemas nos sensores

Talvez o principal problema enfrentado por muitos proprietários seja as falhas nos sensores. O modelo reconhecido por seu Toyota Safety Sense nem sempre é efetivo no básico: seus dois sensores dianteiros e quatro traseiros. 

Os problemas nesses sensores podem variar desde falhas no sistema de estacionamento até o mau funcionamento do sistema de segurança. Alguns proprietários relatam problemas específicos como sensores de estacionamento que emitem alertas falsos ou atrasados.

“O primeiro conselho que dou a alguém que se dispõe a dirigir um Corolla Cross é: não confie nos sensores. Muito frequentemente eles não “apitam” diante de obstáculos ou apitam somente quando já se está próximo demais. Uma distração e lá se foi a sua pintura (ou a do veículo do vizinho)”, ressalta um proprietário no Reddit.

Problemas comuns do Toyota Corolla Cross - Foto: Divulgação
Problemas comuns do Toyota Corolla Cross – Foto: Divulgação

Pintura

A qualidade da pintura, para um carro que custa quase R$ 180 mil, deixa a desejar com reclamações constantes. As reclamações focam na qualidade da pintura, que segundos os proprietários e fina e pouco resistente. 

Veja um relato tirados do Reclame Aqui:

“Comprei um Toyota Corolla Cross zero quilômetro com toda a expectativa de estar adquirindo um carro de qualidade, ainda mais por se tratar de uma marca conhecida pela confiabilidade. Mas bastou rodar apenas 500 km para começar a me decepcionar. Logo notei um barulho vindo da parte dianteira, o capô estava com folga, e, para minha surpresa, a pintura do porta-malas começou a sair.”

A Toyota respondeu que foi realizado o diagnóstico no veículo que confirmou os problemas e uma possível solução. Sobre o barulho, a causa é uma folga inadequada de fixação do para-choque traseiro. 

Pintura "descasca" cedo - Foto: Divulgação
Pintura “descasca” cedo – Foto: Divulgação

Em mais uma queixa, outro proprietário do Corolla Cross reclama que, em menos de dois anos de compra, já retornou à concessionária diversas vezes por conta do descascamento da pintura do escapamento. A peça chegou a ser pintada três vezes, mas o problema persiste, sem a troca do componente.

“Barulhos estranhos”

Não foi só este proprietário que se estressou com ruídos. Outros reclamam de “barulhos estranhos” que não conseguem solucionar mesmo com a troca de peças. 

O depoimento abaixo também retirado do “Reclame Aqui” mostra a insatisfação de um proprietário em não encontrar uma solução e a montadora afirma que o veículo está em excelentes condições:

“Já troquei coxim superior duas vezes, outra coisa barulho que tem não sei se é suspensão ou etc. […] Eles queriam me cobrar pelas presilhas do para-choque traseiro porque disse que estava com barulho. Disseram que isso era assim mesmo e garantia já cobria. 

Acabei eu mesmo comprando presilhas fora muita mais em conta e reorganizei para-choque, mas eu estou insatisfeito com carro, e sem contar que ainda querem cobrar pelo diagnóstico para saber se problema de fábrica ou não”.

Até o momento da publicação desta matéria, a Toyota não havia respondido a reclamação. 

Demora na entrega do Corolla Cross PCD

Já os consumidores que compraram o modelo por meio do programa PCD (Pessoa com Deficiência) enfrentam atrasos nas entregas. Prazos já extensos (entre 60 e 180 dias) não são cumpridos pela montadora, gerando períodos de espera superiores a seis meses. 

Além disso, um chamado no “Reclame Aqui” relata cobrança indevida após o faturamento do veículo. Veja abaixo:

“Queria fazer uma reclamação sobre a Toyota do Brasil pela compra carro PCD Corolla Cross XR, cujo valor era R$ 129.000, mas depois veio a cobrança de R$ 137.000. Um absurdo! Cadê direito consumidor?”

Até o momento da publicação desta matéria, a Toyota não havia respondido a reclamação.

E você? O que acha de um carro desse preço com tantos problemas? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Toyota Corolla Cross 2026: quais são as principais novidades do SUV queridinho do mercado?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA