Funcionários da Renault agora podem ser sócios da fabricante, inclusive no Brasil

O Renault Group anuncia a implementação do ‘Renaulution Shareplan’, um plano de participação acionária de grande alcance para seus funcionários. A oferta de ações é aberta a mais de 110 mil colaboradores em 29 países, incluído o Brasil. Com isso, pretende envolvê-los no desenvolvimento e na melhoria da performance da empresa.

A ambição da Renault é triplicar o número de acionistas funcionários dentro do grupo, para atingir 10% até 2030.

Saiba como funciona a participação acionária para funcionários da Renault

Produção Renault Kwid em São José dos Pinhais, no Paraná
Fabricante de origem francesa quer triplicar a participação dos funcionários até 2030 (Foto: Divulgação/Renault)

O plano compreende a oferta gratuita de seis ações para cada um dos colaboradores elegíveis do Grupo Renault, ou seja, mais de 110 mil colaboradores de 29 países. O plano de participação acionária também oferece aos colaboradores de 21 países a possibilidade de adquirir ações adicionais com um desconto de 30%.

VEJA TAMBÉM

O preço de referência no âmbito da operação de oferta de ações foi fixado em 31,46 euros 9o equivalente a cerca de R$ 177 pelo câmbio atual), ou seja, um preço por ação de 22,02 euros após o desconto. O período de subscrição acontece entre os dias 24 de novembro e 12 de dezembro de 2022.

Segundo a Renault, o plano de participação acionária dos funcionários permitirá fortalecer o engajamento dos colaboradores na implementação das novas orientações estratégicas do grupo.

Produção Renault Kwid em São José dos Pinhais, no Paraná
Linha de produção do Kwid na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná (Foto: Divulgação/Renault)

“Este plano de participação acionária dos funcionários é parte integrante do plano Renaulution e das evoluções estratégicas apresentadas durante nosso Capital Market Day. Queremos que todos os colaboradores tenham um envolvimento com a performance da empresa, com o aumento de seu patrimônio líquido (capitais próprios) e com o futuro do Renault Group, com a ambição de ver sua participação atingir 10% do nosso capital social até 2030”, afirma o CEO do Renault Group, Luca de Meo.

A oferta de ações está sendo feita na França e nos países seguintes: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Romênia, Malta, Marrocos, México, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Reino Unido, Suécia, Suíça, Eslováquia, Eslovênia, Turquia.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar