Função de app facilita a vida de quem deseja viajar com carro elétrico
Entenda como funciona a nova função de um aplicativo que promete descomplicar a vida de quem costuma viajar com veículos elétricos
Uma nova função de um aplicativo promete descomplicar as viagens com carros elétricos, sobretudo para aquelas pessoas que ainda estão com um pé atrás para adquirir um modelo desse segmento. Logo abaixo, o Garagem360 explica melhor qual é esse recurso. Acompanhe!
Saiba qual é a nova função que facilita as viagens com carros elétricos
Os motoristas que frequentam grupos nas redes sociais, voltados para automóveis elétricos, geralmente, costumam se deparar com condutores desesperados, pois eles não sabem onde carregar o seu veículo elétrico.
Se você já passou por esse tipo de situação, sabe o quanto é bastante desesperador, não é mesmo? Para evitar esse problema, a Tupi desenvolveu um recurso que deixará o seu trajeto ainda mais tranquilo.
Conheça a função “planejar viagem”
O principal objetivo desta função, como o próprio nome sugere, é ajudar o condutor a planejar a sua viagem. Nesta tecnologia, você adiciona o seu ponto de saída e chegada. Adicionalmente, inclui o status atual da bateria.
Em seguida, o sistema exibe onde estão localizados os pontos para carregar o seu veículo elétrico. O download desse serviço está disponível na APP Store e no Google Play.
O que acontece quando a bateria do carro elétrico acaba?
Grande parte dos automóveis começam a operar em modo de baixo consumo de energia. Porém, caso você desconsidere o aviso emitido pelo carro sobre o fim da bateria, ela poderá acabar completamente, inclusive, fora do período estimado.
Adicionalmente, o Garagem360 destaca que, quando o computador de bordo do veículo calcula que ele não aguenta viajar por mais alguns quilômetros, ele limita a potência e aceleração. Assim, mesmo que você pise fundo no acelerador, o carro, provavelmente, não vai responder ao seu comando.
Portanto, para evitar contratempos, evite confiar somente no aviso que é emitido no painel do seu carro sobre a capacidade da bateria. Afinal, ela pode acabar justamente em um ponto do trajeto que não há recarga para veículos elétricos disponíveis.
E esse cenário é mais comum do que se imagina, pois o Brasil ainda não conta com uma boa estrutura com pontos de recarrega.
E você, o que achou deste novo recurso para os carros elétricos? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.