Conheça a história do Fusca no Brasil e no mundo
Tem coisas na vida que ficam marcadas para sempre e uma delas é o Beetle da Volkswagen. No Brasil, ficou conhecido como Fusca.
Tem coisas na vida que ficam marcadas para sempre e uma delas é o Beetle da Volkswagen. Ele tem mais de 70 anos de história e é um dos carros inesquecíveis da história do cinema. No Brasil, ficou conhecido como Fusca. Durante a década de 80, este foi o carro mais vendido do mundo, sendo mais popular que o Ford T, que ocupava o primeiro lugar até então. Depois de alguns anos, ele parou de ser produzido e voltou em 1997 com o nome de Volkswagen New Beetle, o qual está se despedindo novamente.
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A história do fusca
O Fusca foi um carro criado em 1934 a pedido de Hitler. Sendo que o projetista austríaco Ferdinand Porsche foi contratado para produzir o projeto. Já em 1936, as primeiras unidades do sedã surgem e logo depois a versão conversível. Devido à 2ª Guerra Mundial, a produção é interrompida. Depois, com o final da guerra, começam as primeiras exportações.
Brasil e o fusca: um relacionamento marcante
A relação do Brasil com o Fusca é muito marcante para a cultura brasileira. No ano de 1950, chegam ao Brasil os primeiros modelos. Em 1959, o Fusca passa a ser feito oficialmente no Brasil, com 54% das peças nacionalizadas. Em 1972 havia mais de um milhão de fuscas em todo o Brasil. Mas já nos anos 80 e 90, o carro para de ser produzido.
Como é esse novo Fusca Final Edition
Quem criou o New Beetle foi a equipe do Volkswagen nos Estados Unidos, que manteve o carisma original do carro, mas trazendo ainda mais modernidade. E agora, para comemorar o encerramento da produção, a Volkswagen América do Norte vai lançar o novo Fusca Final Edition. O preço deste carro será em torno de R$ 100 mil (US$ 24 mil).
Este novo Fusca Final Edition é oferecido em dois modelos diferentes tanto nas versões SE e SEL. Além disso, esses carros virão em várias cores. Nos dois modelos está incluso: botão de partida, volante multifuncional revestido em couro, pedais de alumínio e ar-condicionado automático. Para quem quer uma configuração mais cara, há opções com faróis bi-xênon, lanternas traseiras de LED e rodas de 18 polegadas com pneus de faixas brancas.
Fim da linha
Agora em 2019, este carro não vai ser mais produzido. O presidente e diretor-executivo da marca na América do Norte, Hinrich J. Woebcken, afirmou que ele vai deixar saudade para todos os seus fãs. Segundo o site oficial da marca, Hinrich comanda todas as atividades nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo ele, não há planos imediatos para criar uma nova geração do carro, mas ainda há esperanças para todos os fãs que querem continuar vendo novas edições nas estradas.