Foton Tunland: Brasil terá nova picape híbrida para brigar com Ford Maverick e BYD Shark

Mais uma picape híbrida para brigar com Ford Maverick e BYD Shark chega no final do ano (se tudo der certo). A Foton Tunland, sucesso em outros mercados, chegará com uma proposta inovadora para vencer a concorrência: ser a primeira picape do país com tecnologia híbrida diesel. 

Foton Tunland é a picape híbrida a diesel/ elétrica - Foto: Divulgação
Foton Tunland é a picape híbrida a diesel/ elétrica – Foto: Divulgação

Foton Tunland chega ao Brasil até 2025

A confirmação da chegada da chinesa Tunland veio acompanhada de detalhes sobre sua motorização híbrida, que combina um motor 2.0 diesel auxiliado por um motor elétrico de 48V. 

“A Tunland vem com motor 2.0L diesel Aucan e motor elétrico de 48V da Valeo de 4 cilindros com turbocompressor tipo VGT [Turbocompressor de Geometria Variável], que compõem um sistema capaz de entregar até 175 cavalos de potência máxima e 450 Nm de torque máximo, garantindo desempenho excepcional, tanto para o transporte de cargas como para aventuras off-road”, explica Darren Lu, Diretor Geral da Foton no Brasil. 

Segundo o executivo, o motor elétrico reduz o consumo de diesel. Além disso, quando estiver em baixa velocidade ou parado, o veículo pode operar apenas com o motor elétrico, economizando não só combustível, mas as emissões. O sistema, segundo a montadora, consome 12,5 km/l de combustível.

Foton Tunland - Foto: Divulgação
Foton Tunland – Foto: Divulgação

V7 e V9

São duas versões da Tunland, V7 e V9, e possivelmente ambas serão comercializadas no Brasil, com tração 4×2 e 4×4. Apesar do estilo diferente, tem as mesmas medidas: 5,61 m de comprimento, 2,09 m de largura, 1,95 m de altura e 3,35 m de distância entre-eixos.

Com essas dimensões, assemelha-se com as da RAM 1500. 

A principal diferença está no design. A V7 conta com um visual que lembra a Ford F-150, principalmente nos detalhes em LED e a grade frontal. Já a V9 possui um design mais urbano, com grade que se integra aos faróis, além do teto solar panorâmico (a V7 não tem teto solar).

A V7 também possui um eixo traseiro mais rígido, o que a torna ideal para o transporte de cargas e o uso em terrenos off-road, enquanto a V9 é equipada com suspensão com molas helicoidais, próprias para o uso urbano.

Fora isso, oferecem o mesmo interior, com destaque para os recursos tecnológicos, como quadro de instrumentos digital e multimídia com tela central de 14,6″, e o volante com comandos ar-condicionado de duas zonas, entre outras conveniências. 

Foton Tunland - Foto: Divulgação
Foton Tunland – Foto: Divulgação

Leia também:

Conheça as novas picapes inéditas que serão lançadas no Brasil

Quando a Foton Tunland será lançada no Brasil?

Entre novembro de 2024 e início de 2025. De acordo com a marca, a Tunland está em processo de homologação no Brasil e até o início do ano que vem já deve estar à venda, junto com a Ford Maverick (já disponível) e a BYD Shark que também deve chegar até 2025. 

Até o momento não foram divulgados preços, todos os itens de série e pacotes adicionais. 

E aí? Queria uma dessas Tunland na sua garagem? Nos conte aqui nos comentários. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar