Fórmula 1 anuncia ponto extra para quem fizer a volta mais rápida da corrida

Além das novidades aerodinâmicas, a temporada 2019 de Fórmula 1 terá uma novidade na pontuação. A partir deste ano, o piloto que fizer a volta mais rápida.

Além das novidades aerodinâmicas, a temporada 2019 de Fórmula 1 terá uma novidade na pontuação. A partir deste ano, o piloto que fizer a volta mais rápida da corrida vai ganhar um ponto extra. Essa mudança já vale para o primeiro GP do ano, que acontece neste final de semana em Melbourne, na Austrália.

Ponto extra F1 2019

Porém, a pontuação só vai contar para quem terminar as provas entre os 10 primeiros colocados. Sendo assim, o bônus só é válido para quem terminar na zona de pontuação.

LEIA MAIS: ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

Niki Lauda e suas cias aéreas: quando um campeão da F1 resolveu trocar o volante pelo manche

A mudança, entretanto, não é inédita na categoria. Ela retorna após 60 anos de ausência, já que no principio do campeonato, entre 1950 e 1959, essa mesma bonificação era aplicada.

Pontuação F1

Com a novidade, uma vitória pode render até 26 pontos ao vencedor. Desde 2010, os 10 primeiros colocados somam pontos na categoria. O primeiro colocado da corrida soma 25 pontos, com o segundo levando 18 pontos e o terceiro 15. Quem chega em quarto soma 12 pontos, enquanto que o quinto, sexto, sétimo, oitavo, novo e décimo levam, respectivamente, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 ponto.

Carros 2019

Na galeria, confira os carros da F1 2019.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA