Ford Transit já está no Brasil e com tecnologia inédita; conheça!

Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Ela voltou! A chegada da nova Ford Transit foi anunciada oficialmente na última sexta-feira (24/09). O comercial leve volta ao país após um tempo fora. Ela chega com várias novidades!

Uma delas é justamente o fato deste ser o primeiro produto da montadora norte-americana lançado por aqui desde a criação da Divisão de Veículos Comerciais. Os preços não foram confirmados.

Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Transit com tecnologia inédita!

A fabricante diz que o veículo começará a ser vendido em outubro. O veículo volta para voltar a disputa do mercado de vans de passageiros. A Ford Transit anterior estava sendo importada da Turquia. Chegou aqui em 2008 e saiu de linha seis anos depois. Agora, o modelo traz todas as vantagens da quarta geração.

Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Seu país de origem também mudou. Ela passa a ser montada na fábrica da Nordex, no Uruguai, em regime CKD. De acordo com a Ford, a engenharia brasileira fez um “extenso programa de desenvolvimento” com ela. Eles foram feitos no Campos de Provas de Tatuí.

A Ford Transit estará sendo vendido em cinco versões. Cada uma atendendo um público diferente. Para quem precisa de um veículo para transporte de passageiros, pode escolher entre os modelos que levam 14+1, 15+1, 17+1 e 18+1 passageiros. Uma configuração vidrada também estará disponível. Esta é voltada para quem precisa de fazer transformações na área de carga.

Todas elas estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do EcoBlue 2.0 turbodiesel.  Ele pode gerar uma potência máxima 170 cv a 3.500 rpm e torque de 41,3 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Ele aparece acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. A marca destaca o fato dele vir homologado no Proconve 7.

Ford Transit
A nova geração da Ford Transit chega ao mesmo tempo que a Divisão de Veículos Comerciais da marca (Foto: Divulgação/Ford)

Equipamentos de conforto e segurança

Ford Transit
Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Ainda será possível encontrá-la em duas opções de cores: preta e branca. Seus equipamentos de série também se destacam. Principalmente aqueles que se tratam de segurança. Isso porque ele tirou nota máxima no Euro NCAP. Dentre todos os itens, destaque para:

  • Direção elétrica
  • Freios a disco
  • Luzes de condução diurnas
  • Volante multifuncional
  • Ar-condicionado
  • Piloto automático Adaptativo
  • Entradas USB
  • Sistema de permanência em faixa
  • Bancos reclináveis
  • Assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres
  • Câmera de ré, entre outros

Conectividade

Ford Transit
Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Um outro ponto interessante da nova Ford Transit são seus dispositivos tecnológicos. Um de seus destaques é a central multimídia de oito polegadas instalada de série e que possui o sistema SYNC Move. Os ocupantes da parte dianteira poderão espelhar os seus smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. As atualizações podem ser feitas remotamente (over-the -air).

Pensando na conectividade, o carro oferece um modem FordPass Connect. Ela pode ser bastante útil. Segundo a Ford, ele pode trabalhar conectado aos sistemas eletrônicos do veículo. Isso faz com que o carro seja capaz de identificar mais de 3.000 modos de falha. O aplicativo FordPass também pode ser um bom aliado. O proprietário poderá ter diversas informações do veículo em suas mãos.

Pós-venda

Ford Transit
Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Os clientes da marca podem aproveitar de um ecossistema completo de venda e pós venda. De acordo com a Ford, os interessados em comprar a Transit terão condições especiais de lançamento. Elas incluem 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas. Sem falar do plano de recompra garantida.

Um dos pilares da Divisão de Veículos Comerciais da Ford é o pós-venda. A rede de concessionárias está presente em mais de 100 endereços, em todo o Brasil. A Ford conta que as peças de desgaste estão custando entre 15% a 20% mais baratas que a concorrência. Já as revisões são realizadas a cada 20.000 km. Sem falar que possuem preços fixos.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar