Ford Transit já está disponível no site brasileiro da marca; estreia é prevista para 2021

Ford Transit já está disponível no site brasileiro da marca; estreia é prevista para 2021 (Imagem: Ford/reprodução)
Ford Transit já está disponível no site brasileiro da marca; estreia é prevista para 2021 (Imagem: Ford/reprodução)
publicidade

A Ford anunciou uma entrada positiva no mercado de vans comerciais em 2021. Após seis anos sem lançamentos no segmento no Brasil, a empresa volta à ativa com a Ford Transit. A produção do veículo será feita no Uruguai. No site da marca já é possível encontrar mais informações sobre a van.

"<yoastmark

A ausência de alguns detalhes acabam dificultando especulações precisas sobre o veículo. A Transit, no entanto, deve chegar em solos brasileiros com o design baseado no modelo europeu.

publicidade

A van pode conter motor 3.5 V6 a gasolina e conta também com até 279 cavalos. Além disso, em sua versão 2.0 turbodiesel com 170 ou 213 cavalos.

Motor (Imagem: Ford/reprodução)

O sistema de transmissão do veículo é manual, com 6 marchas. Ainda assim, em sua versão automática, conta com 10 posições e também com a opção de tração integral.

Câmbio (Imagem: Ford/reprodução)
publicidade

As configurações mais específicas para a Transit no mercado sul-americano ainda não estão disponíveis. Por outro lado, a previsão é de que a montagem fique ente 5 mil a 8 mil unidades do veículo.

"<yoastmark

Ademais, para isentar o modelo da Ford de pagamento de Imposto de Importação, o índice de conteúdo da Transit terá, ao menos, 30%.

publicidade
ford transit
Cabine (Imagem: Ford/reprodução)

Além disso, no Brasil, as principais concorrências da Transit são a Master, da Renault; a Ducato, da Fiat; e a Sprinter, da Mercedes-Benz.

ford transit
Bancos/Cabine da Ford Transit (Imagem: Ford/reprodução)
publicidade
"<yoastmark

Montadora da Ford Transit

A empresa europeia Nordex, com sede no Uruguai, será a responsável pela montagem da Transit na América do Sul. A empresa é responsável pela montagem também de outros modelos como o Bongo, da Kia. Uma parceria com a PSA ainda fabrica a Jumpy, da Citroën e a Expert, da Peugeot.

Além disso, a previsão é de que a nova picape da Peugeot, a Landtrak, seja montada pela mesma fábrica. Com isso, abastecerá os mercados brasileiro e argentino.

Nota da Ford

A Ford anunciou em seu site o lançamento da Transit para o ano que vem.  Portanto, confira a nota na íntegra.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

“A Ford Transit é um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades vendidas em seis continentes. Ela conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional. Nos últimos cinco anos, a Ford Transit tem sido o veículo comercial mais vendido na Europa e foi eleita a Van Internacional do Ano 2020. Ela estreou em 2014 nos EUA, onde também é líder do segmento. A Ford anunciou a produção dos modelos Transit no Uruguai no ano de 2021”.

ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar