Ford Ranger XLS 2022: preço, equipamentos e consumo da picape

Custando a partir de R$ 178.990, a Ford Ranger XLS ainda possui um modelo 4x4 (R$ 214,290). Ambas usam o motor 2.2 Duratorq movido à diesel. (Foto: Divulgação/Ford do Brasil)

Mesmo após a marca deixar de fabricar carros aqui no Brasil, a Ford Ranger continua sendo um de seus principais produtos a venda. Importada da Argentina, ela mantém um bom volume de vendas. Na linha 2022, o modelo XLS está disponível com tração 4×2 e 4×2. Entre todas as configurações, ela é a que possui um dos melhores custo-benefício e alguns itens de série interessantes.

Ford Ranger XLS 2022

Atualmente, a Ranger está em sua terceira geração. Ela está sendo oferecida em duas opções de carroceria, seis configurações de acabamento e duas opções de tração. Além disso, está entre os comerciais leves mais vendidos do País. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), ela segue na terceira colocação em sua categoria.

Custando a partir de R$ 178.990, esta versão possui ainda um modelo 4×4 (R$ 214,290). Após quase oito desde o seu lançamento, o carro já passou por dois facelifts até chegar ao veículo que você vê nas fotos.

Ford Ranger XLS 2022 (Foto: Divulgação/Ford do Brasil)

O último foi em 2019. Ao contrário da versão XL, essa versão já possui detalhes mais sofisticados, como detalhes em cinza Londres metálico na grade dianteira e no para-choque traseiro. Sem falar que algumas partes da grade, do para-choque, dos retrovisores e maçanetas são na cor do veículo. As rodas são de 16 polegadas (17″ no modelo 4×4).

Por dentro, você encontrará a central multimídia de oito polegadas. Enquanto o sistema usado no modelo 4×2 é o Sync 2.5, no 4×4 você entrará o Sync 3.

Ford Ranger XLS 2022 (Foto: Divulgação/Ford do Brasil)

A Ford Ranger XLS 2022 vem com o motor 2.2 Duratorq com injeção direta de combustível, que gera uma potência máxima de 160 cv e torque de 385 Nm. Porém, um dos seus pontos negativos é o desempenho. Ele pode atingir a velocidade máxima de 164 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos. A transmissão será sempre automática de seis velocidades.

Equipamentos de série

Ao contrário da versão de entrada, a Ford Ranger XLS possui um pacote menos simples e já oferece alguns itens tecnológicos. Detalhe: os equipamentos podem variar de acordo com a tração escolhida.

A versão XLS, por exemplo, você encontrará três airbags, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajustes de altura, ar-condicionado, desembaçador traseiro, vidros e travas elétricas, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle eletrônico de estabilidade e tração, farol de neblina dianteiro, freios ABS com EBD, chave My Key, sensor de estacionamento, câmera de ré, entre outros.

Ford Ranger XLS 2022 (Foto: Divulgação/Ford do Brasil)

Por fim, o modelo 4×4 oferece alguns itens diferentes. Por exemplo: ar-condicionado automático digital dual-zone, sete airbags, controle automático de decidas, retrovisores externos com ajuste elétrico, AppLink, assistência de emergência, piloto automático e o Sync.

Outros atributos

O veículo ainda possui alguns atributos bastante importantes e que tornam o carro melhor. Um deles é o Ford Connect. Você pode ter as informações da Ranger na palma de sua mão, além de pode ligar o mesmo só com um toque.

Além disso, a Ranger XLS mantém a tradição de ser forte e útil para o trabalho, visto que ela pode carregar até 1.180 litros na caçamba.

Por fim, ele é um carro com bons números de consumo. De acordo com o Inmetro, faz 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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