Ford Ranger vai mudar: versão híbrida plug-in é confirmada na fábrica da Argentina
A Ford Ranger híbrida é oficial! Modelo híbrido plug-in terá investimento milionário na fábrica localizada na Argentina. Confira
A Ford Ranger híbrida plug-in agora é oficial e será nossa vizinha. A marca confirmou que vai produzir a picape eletrificada na Argentina, mirando o mercado brasileiro. Esta é uma resposta direta às novas concorrentes chinesas que já rodam por aqui. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
O que já sabemos sobre a Ford Ranger híbrida argentina?
A Ford bateu o martelo: a moderna fábrica de General Pacheco, em Buenos Aires, vai mesmo produzir a picape híbrida. O anúncio foi importante, contando até com a presença do CEO global da empresa, Jim Farley.

Para fazer isso, a montadora vai investir US$ 170 milhões (cerca de R$ 910 milhões) na linha de montagem. Este valor se soma ao investimento anterior que a marca já usou para modernizar totalmente a fábrica.
A produção da versão PHEV (híbrida plug-in) começa em 2027. E claro, o Brasil deve receber a picape logo na sequência.
Motor e desempenho
A princípio, a Ford segue fazendo mistério sobre os detalhes do motor para o modelo sul-americano. Porém, a nova Ranger híbrida já é vendida em outros mercados, como Europa e Ásia. Se o conjunto for o mesmo, teremos uma picape muito forte.
Lá fora, o modelo usa um motor 2.3 EcoBoost turbo (a gasolina) junto com um motor elétrico. A potência total chega a 281 cv. O torque é o que mais impressiona: 71 kgfm, mais forte que a versão V6 diesel.
O sistema plug-in permite carregar a bateria na tomada. Com a carga cheia, ela pode rodar até 40 km só no modo elétrico, sem gastar nada de gasolina.
Capacidade de trabalho não vai mudar
Mesmo sendo híbrida, a Ford garante que a picape continuará “Raça Forte”. A eletrificação não vai atrapalhar quem usa o carro para o trabalho pesado. A versão PHEV será vendida apenas com cabine dupla.

A expectativa é que as capacidades sejam mantidas. Vamos relembra?
- Carga útil de 1 tonelada (1.000 kg);
- Capacidade de reboque de 3.500 kg;
- Tração 4×4 e os modos de condução.
Briga das picapes híbridas no Brasil
Porém, a Ford Ranger híbrida não vai reinar sozinha. O mercado brasileiro de picapes está mudando muito rápido e as marcas chinesas saíram na frente. Atualmente, a única opção híbrida plug-in no segmento é a BYD Shark. Para 2026, a GWM também promete entrar forte na disputa com a picape Poer P500, que também será híbrida.
Com isso, a chegada da Ranger eletrificada será um marco. Ela será a primeira picape de uma marca “tradicional” (como Ford, Toyota ou GM) a ter uma versão híbrida plug-in fabricada na América do Sul.
Você acredita que a Ranger híbrida vai fazer sucesso e encarar as concorrentes chinesas? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.