Ford Ranger vai mudar: versão híbrida plug-in é confirmada na fábrica da Argentina

A Ford Ranger híbrida é oficial! Modelo híbrido plug-in terá investimento milionário na fábrica localizada na Argentina. Confira

A Ford Ranger híbrida plug-in agora é oficial e será nossa vizinha. A marca confirmou que vai produzir a picape eletrificada na Argentina, mirando o mercado brasileiro. Esta é uma resposta direta às novas concorrentes chinesas que já rodam por aqui. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

O que já sabemos sobre a Ford Ranger híbrida argentina?

A Ford bateu o martelo: a moderna fábrica de General Pacheco, em Buenos Aires, vai mesmo produzir a picape híbrida. O anúncio foi importante, contando até com a presença do CEO global da empresa, Jim Farley.

Ford Ranger híbrida
Foto: Divulgação (Ford)

 

Para fazer isso, a montadora vai investir US$ 170 milhões (cerca de R$ 910 milhões) na linha de montagem. Este valor se soma ao investimento anterior que a marca já usou para modernizar totalmente a fábrica.

A produção da versão PHEV (híbrida plug-in) começa em 2027. E claro, o Brasil deve receber a picape logo na sequência.

Motor e desempenho

A princípio, a Ford segue fazendo mistério sobre os detalhes do motor para o modelo sul-americano. Porém, a nova Ranger híbrida já é vendida em outros mercados, como Europa e Ásia. Se o conjunto for o mesmo, teremos uma picape muito forte.

Lá fora, o modelo usa um motor 2.3 EcoBoost turbo (a gasolina) junto com um motor elétrico. A potência total chega a 281 cv. O torque é o que mais impressiona: 71 kgfm, mais forte que a versão V6 diesel.

O sistema plug-in permite carregar a bateria na tomada. Com a carga cheia, ela pode rodar até 40 km só no modo elétrico, sem gastar nada de gasolina.

Capacidade de trabalho não vai mudar

Mesmo sendo híbrida, a Ford garante que a picape continuará “Raça Forte”. A eletrificação não vai atrapalhar quem usa o carro para o trabalho pesado. A versão PHEV será vendida apenas com cabine dupla.

Ford Ranger híbrida
Foto: Divulgação (Ford)

 

A expectativa é que as capacidades sejam mantidas. Vamos relembra?

  • Carga útil de 1 tonelada (1.000 kg);
  • Capacidade de reboque de 3.500 kg;
  • Tração 4×4 e os modos de condução.

Briga das picapes híbridas no Brasil

Porém, a Ford Ranger híbrida não vai reinar sozinha. O mercado brasileiro de picapes está mudando muito rápido e as marcas chinesas saíram na frente. Atualmente, a única opção híbrida plug-in no segmento é a BYD Shark. Para 2026, a GWM também promete entrar forte na disputa com a picape Poer P500, que também será híbrida.

Com isso, a chegada da Ranger eletrificada será um marco. Ela será a primeira picape de uma marca “tradicional” (como Ford, Toyota ou GM) a ter uma versão híbrida plug-in fabricada na América do Sul.

Você acredita que a Ranger híbrida vai fazer sucesso e encarar as concorrentes chinesas? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.