Ford Ranger tem detalhe que nenhuma outra picape média tem
Conheça a nova tecnologia da Ford Ranger que melhora a performance e a segurança da picape, que é um dos principais destaques do segmento
A nova Ford Ranger ganhou um recurso inédito que melhora o desempenho e a segurança de sistemas da picape. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre a tecnologia. Confira!
Qual é o diferencial da nova Ford Ranger?
Trata-se da primeira picape média do mercado que consegue receber atualizações multimódulos over-the-air (OTA). Como resultado, a Ford Ranger melhora a performance e a segurança na pista.
Entenda como funciona as atualizações multimódulos over-the-air (OTA)
O processo é feito de forma automática. Isso acontece por meio da rede SIM Card (4G) ) ou wi-fi. Logo, você não precisa ir a uma concessionária para aproveitar esse novo recurso.
Além disso, é uma atualização de “back office”. Em outras palavras, você não vai notar nenhuma diferença visual na picape da Ford.
Leia também:
Saiba onde você receberá o aviso sobre as atualizações multimódulos over-the-air (OTA)
E, para que tudo ocorra da melhor forma, o proprietário do veículo poderá acessar o aviso de atualização. Ele será exibido pela central multimídia SYNC. Lá, você pode agendar o melhor horário para a sua instalação.
“As pessoas já estão acostumadas a receber atualizações de sistemas nos celulares e computadores e isso começa a se tornar comum também nos veículos, destaca Fernanda Erdens, supervisora global de Gerenciamento de Projetos OTA da Ford Brasil.
O Garagem360 destaca que, para ter uma experiência completa, o usuário deve deixar acionada a opção para receber as atualizações de maneira automática.
A Ford desenvolveu um tutorial que traz o passo a passo para esse processo. Os comandos são fáceis e práticos, inclusive, para aquelas pessoas que não têm muitas experiência com tecnologia.
E você, o que achou da novidade da Ford Ranger? Comente!
Leia também: Strada, Montana e Saveiro: qual picape compacta levar para casa?